menu search
brightness_auto
more_vert
Tenho as seguintes partiçoes:

2 GB - Swap, nao sei se ainda era necessario
20 GB - Linux 14.4
170 GB - Arquivos de backup
40 GB - Desalocado, onde quero por o windows 7 ultimate
------------------
A partição de 40 GB só consegue ser formatada como logica nfts, porem o windows 7 não reconhece essa partição como instalavel, não tenho certeza se é pelo fato de que todas minhas partiçoes são logicas... queria zerar o hd e recriar as partiçoes mas nao posso perder meus Arquivos. Alguma dica?

Screenshots: http://imgur.com/a/XWKLU
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Cara eu nunca instalei Linux (só usei via Live-Cd), mas sei que isso não vai funcionar, pois mesmo que vc consiga converter uma partição lógica para primária, ao instalar o Windows ele vai sobrescrever a MBR e o Grub do Linux (que vai deixar de funcionar, o certo é instalar o Linux depois: http://goo.gl/CW9oU8 ).
Outra coisa, é que se não pode perder seus arquivos, é sempre bom ter pelo menos um outro backup em Hd externo ou outro Pc ou na nuvem. Seu Hd pode dar pau facilmente e aí já era...

Vc poderia comprar um Hd externo ou mesmo transferir esses dados importantes para o Hd de outro Pc ou Notebook por ex. Aqui eu faço isso criando uma rede com um roteador, inclusive usando o Windows e um live Cd antigo de Ubuntu que cria a rede automaticamente e depois só tenho que arrastar os arquivos entre Windows e Linux.
Depois disso dê o boot com um Live Cd de Linux e simplesmente formate as outras partições, deixando somente a partição de Backup (com outro backup já garantido, para caso algo dar errado) ou junte as partições e crie outra com Ntfs para instalar o Windows. E depois instale de novo o seu Linux, se vc não usar a Hibernação no Linux, e a máquina tiver igual ou mais que 4Gb de Ram não é necessário partição Swap. Também não esqueça que o Windows não reconhece o sistema de arquivos do Linux e não vai conseguir ler sua partição de backup (embora o Linux reconheça as partições do Windows).
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...