menu search
brightness_auto
more_vert
Por esses dias eu liguei o meu PC e todos os arquivos estavam em forma de uma folhinha branca, e sempre que eu tento abrir aparece 'Como você deseja abrir este arquivo?' as configurações do meu PC também não abre, e a maioria das coisas que eu seleciono também não abrem. Á 3 meses atrás eu fiz a atualização para o windows 10 e isso começo a mais ou menos 30 dias. Queria saber como eu faço para que meu PC volte ao normal !
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
vc tem que selecionar qual sera o programa padrao que sera responsavel por abrir e exibir o arquivo em questao.
exemplos: arquivos .mp3 selecione algum programa de musica de sua preferencia
 .doc  selecione office ou open office br office etc
. mp4 .avi. . mkv. wma selecione algum programa do pc que seja para ver videos
etc....

Como você deseja abrir este arquivo? aparece quando nao foi configurado qual programa padrao é responsavel por abrir visualizar e executar o arquivo selecionado -basta selecionar o programa correto e pronto tudo resolvido caso vc  nao possua tal programa nescessario para abrir executar ou visualizar tal arquivo no seu pc instalado  pesquise na internet baixe e instale o programa que trabalhe com aquele tipo de arquivo é so isso.

obs: pode ter ocorrido algum erro que desconfigurou e apagou a lista de programas padrao talvez por uma atualizacao mal feita ou com erro ou falha na atualizacao ou ate mesmo por alguem ter futricado onde nao devia e  desconfigurou a lista causando isto é apenas uma questao de selecionar qual programa abre o que numa lista tela do windows que resolve tudo é muito simples de fazer.
Boa sorte.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Isso só serve para Windows 10:
As associações dos programas (*.exe) foram perdidas. E para restaurá-las, numa conta com direitos administrativos (conta principal) DESCOMPACTE OU EXTRAIA esse arquivo para a área de trabalho:  http://www.winhelponline.com/fileasso/exe_fix_w10.zip  depois clique com o botão direito sobre o arquivo DESCOMPACTADO e escolha Merge (ou mesclar). Pronto.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Provavelmente você foi vítima de uma nova "praga" os ransomware, uma categoria de vírus que está se espalhando rapidamente ele criptografa todos os arquivos das pastas padrão do windows: documentos, imagens, músicas e videos e deixa uma mensagem de resgate em .txt ou .html informando os passos para receber a chave para descriptografar os arquivos mediante o pagamento de valor.
Veja os links abaixo:

https://goo.gl/UYivUR
https://goo.gl/l26IQ0
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
...