menu search
brightness_auto
more_vert
comprei um pc barato de barbada com a placa mae da Gygabite modelo GA-945GZM-S2 ela veio com o windows 8.1 ao qual estou me  adaptando.

Porem eu quero aproveitar peças de outros 2 Pc´s que possuo entao to  querendo pega o  Hd e memoria ram dos outros pc e instalar nesta placa ai que entra minha dificuldade.

Eu preciso dos drivers para windows 8.1 mas no site  nao existe tal opcao e preciso de ambas versoes 32 e 64 bits de todos os drivers e encontro somente ate o windows7 e quero os drivers para windows 8.1 e pelo que li não suporta o windows10 no site mesmo nao ha nada dizendo que os drivres do windows7 sao compativeis com o windows8.1

tambem ha  escrito como sendo 3 versão de  revisao da placa GA-945GZM-S2   sao:  
 (rev. 6.6)
 rev. 3.x
 rev. 2.1

tambem nao  encontro em lugar nenhum na placa algo dizendo ser rev. 6.6, ou rev. 3.x, ou rev. 2.1  para saber qual dos 3 seria o certo

fico em duvida quanto a memoria ram sao 2 slots no site diz

2 slots de memória DDR II DIMM (suporta até 4GB de memória)
Suporta 1.8V DDR II DIMM
Supports dual channel DDR II 667/533 DIMM

tenho 2 pente de marcas diferentes amgos de 2Gb ddr2 667 =entao posso colocar os dois nele e pronto nao preciso mexer em nada?
pq em outra parte diz ate 2gb nao sei se 2 gb sao em cada slot ou nao pq veio com 2 pentes de 1gb

 como faco pra obter os drivers pra ele pq nao lista nos programas instalado nada informando e nao encontrei o  nome dos drivers para eu procurar
quem poder me ajudar com respostas agradeço vou postar quando conseguir solucionar qual sao os nomes do drivers aqui pra ajudar outros depois se der certo


Obs: preciso do nome dos drivers e em versao 32 e 64bits para uso no windows 8.1 pois preciso deles para fazer meus  backups dos drivres da placa mae. e nao tenho o cd que viria com a placa
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Essa é uma placa já bem antiga. Mas a revisão geralmente vem marcada em letras pequenas na borda ou num canto da placa. Vc pode usar o programa Speccy ou outros para ver a revisão e outros detalhes.
Essa placa só aceita 2Gb de Ram em cada um dos 2 slot, sendo que apenas a revisão 6.6 aceita até 667Mhz de Ram DDR2. Lembre-se que para reconhecer os 4Gb, precisa ser Windows 64 bits e o Windows 32 bits só reconhece no máximo 3.2 Gb de Ram.
Memória e Hd não precisam de driver, apenas coloque um pente de Ram por vez, ligue e entre no Setup da Bios para ver se reconheceu ou não. Se não reconhecer, simplesmente não vai dar boot, então é só voltar o que tinha antes. E o Hd é só conectar em uma porta Sata vazia, entre na Bios e veja se foi reconhecido.

Também faça o teste, pois deve aparecer a oferta gratuita para baixar o Windows 10, clique no botão e veja antes a Compatibilidade, mas é mais provável que não vai ser compatível para Windows 10 não, devido a placa ser muito antiga.
Você também pode instalar o SlimDrivers, que busca automaticamente e atualiza todos os drivers dos dispositivos para o Windows instalado.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
eu estou usando o windows 8.1 agora mesmo  com esta placa e funciona bem mas eu queria os drivers para futuras necessidades e manuntecao
more_vert
estou a usar o slim driver mas ele  oferece pra atualizar e preciso dos instaladores pois pretendo usar o windows8.1 e tenho medo de atualizar e nao conseguir usar mais e nele nao aparece nada sobre a revisao e nao possuo o windows 7 de 64bits so o de 32bits strater original
more_vert
Mas driver do quê? memória e Hd não precisa de driver, é só instalar, caso não reconhecer a memória é porque a placa mãe não suporta mesmo e não por falta de driver.  Outros componentes, como ex. um teclado, um mouse, um Hd externo, um roteador, etc, o driver correspondente a cada Windows, geralmente se encontra no próprio site de suporte de cada dispositivo.
more_vert
Para ver a revisão, vc pode usar o Speccy (da Piriform, o mesmo do Ccleaner). Pode usar o Slimdriver sem medo, é só mandar atualizar, comece atualizando os drivers da placa mãe e depois vá atualizando os demais. Eu sempre faço isso e nunca tive problema, mas também dá pra usar a Restauração de Sistema em um hipotético problema (difícil de acontecer).
Se seu Windows for de 32 bits, não adianta muito, ele só vai reconhecer no máximo em torno de 3Gb de Ram. Para reconhecer mais que isso precisa instalar Windows 64 bits.
...