admin@guiadopc.com.br

diferenças entre windows e linux

+1 voto
sempre usei windows mas tenho uma curiosidade de experimentar o tal do linux. eu gosto muito de games e ouvir dizer que ele é rapido. minha duvida é se ele não dá problema com placa de video, se os games rodam melhor que no windows, se ele é mais rapido realmente pra jogos, se ele é facil de mexer e instalar as coisas sem conflitos como tinha no windows vista de perguntar tudo inves de instalar de uma vez. basicamente quero saber bem e ficar bem informado pois não piso onde não tenho confiança. uns dizem que é rapido outros dizem que é muito ruim pra games e que depende de varios outros programas pra rodar games enquanto no windows é so clicar duas vezes que o jogo começa. quero tirar minhas duvidas meu notebook e desktop são games quero desempenho bom. navegar na internet ate de celular eu faço.
perguntado 5 anos atrás em Windows por sergio bertolino Ativo (168 pontos)

1 resposta

0 votos
É normal ter curiosidade para experimentar o tão falado Linux, mas isso não é problema, eu mesmo já testei várias Distros desde o Kurumin quando ainda não havia banda larga no Brasil e a Internet era discada, eu reservava 2 dias para baixar a ISO, e gravar num Cd, dando o boot pelo Cd o Linux roda tranquilo e dá pra testar sem alterar em nada o Windows.

Assim, tenho gravado alguns Cds de Ubuntu, Kurumin e Big Linux, mas faz tempo que não mexo, dá pra testar muito bem, inclusive com Internet, dá pra habilitar os efeitos gráficos como fogo da seta do mouse, janelas trêmulas, etc, dá pra acessar os arquivos do Windows (mas hoje em dia eu prefiro fazer isso com um cartão de memória gravado com o Hiren's boot que vem com o Mini Xp).

O problema do Linux é que se vc tiver um problema, têm que ir atrás da resposta, têm que quebrar a cabeça, e não adianta muito ficar esperando respostas prontas da comunidade.

Então, vc pode testar o Linux via Live Cd ou gravando num pendrive. Mas como quer testar jogos, vc pode criar uma outra partição no Hd e instalar nessa partição separada, ficando com Windows e Linux em Dual boot.
respondida 5 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
perguntado 6 anos atrás em Windows por anônimo
+2 votos
4 respostas
perguntado 10 anos atrás em Windows por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)
+5 votos
5 respostas
+8 votos
6 respostas