menu search
brightness_auto
more_vert
Boa Tarde!
Meu notebook e da marca Asus Windows 8.  Ele apresentou uma tela preta com a seguinte mensagem Reboot and select proper boot device or insert boot media in select boot device and press a key.  Já apertei a tecla Del mas não obtive nenhum resultado positivo, apenas aparece cada vez mais a mesma mensagem.  Por favor me ajude
Att,
Cristina Montenegro
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Essa mensagem significa que o sistema não está achando os arquivos de inicialização, por exemplo, quando o Hd não está selecionado como opção de boot, etc.

Em 1º lugar, apenas verifique que não haja nenhum Cd ou Dvd inserido no drive, nem nenhum cartão de memória, nem pendrive inserido, isso pode atrapalhar o Boot.

E em 2º lugar, cada sistema tem uma tecla para entrar na Bios, nos Asus, tente a tecla F2 ou mesmo Esc (para escolher por qual dispositivo quer dar o boot, então pode escolher direto Hd). https://goo.gl/lDtXxs

Quando entrar no setup da Bios, é preciso se certificar que o Hd está sendo reconhecido e se está como 1ª opção de Boot.

Caso já tenha verificado tudo e nada disso funcione, pode ser também que o Hd tenha pifado ou com arquivos corrompidos, isso deve ser verificado.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...