menu search
brightness_auto
more_vert
Meu DVD de instalação do Windows 7 instala o SO direto sem exibir às opções de ATUALIZAR ou 'FORMATAR E INSTALAR NOVO SISTEMA', não aparece o gerenciador das partições do hd, pula direto pra essa parte:

INSTALANDO O WINDOWS (10%)
configurando o windows (25%)
instalando atualizações do sistema (7%)

qual o motivo? e como eu posso identificar os dvds que possuem esse tipo de gravação 'capada' (como é uma iso baixada, alguém pode ter modificado né?) do windows? é que eu quero instalar o mesmo windows que uso na partição C:, na partição F: e tenho medo de colocar o dvd do windows e ele começar a instalar direto ai vai formatar todo o hd, ocasionando à perda da partição C: e todos meus arquivos vão ser perdidos.

No caso, eu quero saber como posso identificar qual dos meus dois dvds do windows foi capado (removido etapas de instalação) e qual não foi sem que eu precise dar início a instalação e descobrir da pior forma> perdendo tudo haha
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Esses tipos de Dvd são de uma burrice gigante. Eu mesmo já sofri muito com isso, apenas por curiosidade ia ver como era o Dvd que veio junto com o Pc, dando o boot, e ele (por 2 vezes em 2 ocasiões), apaga a Mbr, assim perde-se todas as partições em 1 segundo e já começa a instalação do Windows sem perguntar nada.

A raiva é que se foram todos meus arquivos de orçamentos de clientes da empresa (e fotos de eventos importantes), sem possibilidade de recuperação. Isso aconteceu 2 vezes, e depois eu tinha que digitar todos os orçamentos tudo de novo por semanas, perdia-se todos meus emails, e isso por pura burrice de quem planejou assim.

Geralmente são Cds ou Dvds OEM (do fabricante do computador), que já vem junto com o Windows e todos os drivers do fabricante embutido, e que só funciona no hardware e placa mãe do computador adquirido, mas não custava nada ter uma tela com opções no início para gente escolher o que deseja fazer né! Naquela época era internet discada e disquete ainda. Só depois disso foi que aprendi a fazer backups toda semana em disquetes, depois de uns meses enviava os backups para uma conta de email (eram todos arquivos de 1 a 3 páginas do Word). E hoje em dia tenho tudo sincronizado com o Dropbox, e as fotos guardo em outra partição e sincronizo no Ipad.  Tenha sempre pelo menos um backup, pode ser no Hd interno e outro no Hd externo, e nunca confie somente no Hd externo que falha também.

Por isso muito cuidado antes de testar qualquer Dvd desse tipo. Acho melhor abrir o gabinete e desconectar o cabo do Hd ou desabilitar o Hd na Bios, se quiser testar um Dvd desses, para impedir essas tragédias causadas por esses idiotas.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Esses dvd são um saco, eu lembro que havia uma maneira de diferenciar dvd's normais desses dvd's, só não lembro qual é, se eu lembrar volto aqui e respondo novamente.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...