menu search
brightness_auto
more_vert
Galera, primeiramente BD, BT, BN.

Estou com sérios problemas com esse HD IDE, cuja serial e códigos seriam 9RAAEB6W, ST3160215A respectivamente.

Após algumas tentativas de instalar o W7, me aparece esse tipo de erro:
http://oi63.tinypic.com/70wg47.jpg
Porém a mesma partição já foi deveras vezes excluídas, formatada e criada nova (por inteiro) e mesmo assim continua a mensagem no rodapé do instalador.

Ao tentar iniciar o CMD não consegue detectar o mesmo e nem pelo Defrag ou até mesmo Diskpart/Disklist ele aparece...

Na tentativa de instalar o Ubuntu, quando ele tentar carregar o "LiveCD" aparece os seguintes erros:
http://oi64.tinypic.com/286u9uw.jpg
Creio eu que isso seja BadSectors, mas o pior é que ele carrega o Live, instala "normalmente" o Ubuntu depois de 1hr, mas ao finalizar a instalação e pedir pra reiniciar, voltar a estaca zero com aquele hífen piscando sem nem pedir cd de boot.

Já formatei em Ext4, Fat, Fat 32, Reisenr, NTSF e nada de arrumar...
OBS: Tenho um outro HD WD Sata de 240GB (este que por sinal é emprestado) rodando liso, já tentei passar defrag, formatar pelo Gerenciamento de Disco e nada...
Até conseguir dar uma letra e formtar ele como NTFS, mas os erros persistem e não conseguem nem puxar os Dados do Win7 como na 1ª imagem, assim como volta pra estaca zero no Ubuntu.

Aproveitando o mesmo tópico, também possuo outro HD WD Sata de 320GB (esse é o meu original) que simplesmente deu pau (acho que ferrou na placa lógica dele....), ao tentar iniciar pela BIOS, ele reconhece, porém após isso ele começar a apitar dando erro de "4th error sata, press F1 to conitnue", e mesmo já tentando fazer os todos os malabares, não indica nada, até que ele TENTOU carregar o W7, porém com esses erros:
http://oi66.tinypic.com/w1vcsy.jpg
O mais incrível, é que esse WD de 320 não reconhece nem com reza do "pai preto"!

OBS FInal:
Já tentei usar o Hireen's Boot = FAIL
Já tentei usar o Defrag do boot do W7 = FAIL (nem localiza)
Já tentei usar os comandos do CMD de Diskpart / Listpart = FAIL
Já tentei até dar uma forçada com a instalação do WinXP, mas ambos não reconhecem o HD (na verdade, o SG de 160 (IDE) até reconhece mas quando pede pra reiniciar volta ao estaca zero e o WD de 320 (SATA) nem se quer carrega) = FAIL

Tentar dar o maior detalhe possível dos seguintes problemas e soluções já testadas, aguardo alguma solução de facto sobre isso.
Ou seja.... HELP!

Abraços!

Sistema Operacional: Windows XP, Windows 7, Ubuntu (16.04)
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Para o padrão antigo IDE, verifique também se o jumper está na posição Master (e não Slave), tente conectar em outra porta IDE ou troque o cabo e veja se não está conectando errado, o cabo possui uma via vermelha que deve ficar na mesma direção do pino 1: http://goo.gl/iovwXC

Além disso, se já tentou de tudo, (e claro que dependendo das condições) mas às vezes é melhor partir logo para compra de outro Hd, que ficar quebrando a cabeça com coisas muito antigas.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...