menu search
brightness_auto
more_vert
Tenho um notebook:
Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU N2840 @ 2.16GHz 2.16GHz
Ram: 2,00GB (1,89)
Sistema win10 64bits, processador base 64bits.

Ele veio com windows 8 e instalei o windows 10. Porém não me agradei com o desempenho. Acham que instalando o windows 7 o desempenho ficaria melhor ?

O computador fica lento em tarefas simples como executar o word ou simplesmente abrir o menu iniciar no canto inferior esquerdo.

Um windows 7 professional 32bits funcionaria melhor ? Note: Acer aspire ES1-511-C35Q

Gostaria de perguntar também se é possível expandir a memoria ram dele.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Com 2Gb de memória Ram, seria melhor o Windows 10 32 bits, a não ser que vá colocar mais memória. Pode ser ainda que tenha instalado drivers errados (de 32 bits no 64 bits).

O problema do desempenho, é bem possível que seja devido a falta de drivers atualizados para o Win10. Então, no Windows 10 aconselho a usar um programa de atualização de drivers como SlimDrivers: https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php
começando a atualizar os drivers de chipset e placa mãe e depois os outros drivers.

O fato é que o Win7 já está com problemas sérios (Windows Update não está mais atualizando). A M$ e outros serviços tendem a dar uma "gelada" nesses sistemas, não vai se importar em corrigir nada. O Win8 tende a ser igual ao Vista, esquecido e rejeitado por todos. Então, seria importante a gente se acostumar e ficar de vez com o Win10 mesmo, esse sim receberá toda a atenção, enquanto que os outros a própria M$ está louca pra matar de vez.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...