menu search
brightness_auto
more_vert
Depois de uma atualização mau sucedida, meu PC não abre o Windows, o HD bloqueou e eu não consigo fazer backup, tentei fazer backup com o dvd do Windows xp e 7 e com o mini xp e não deu. Quando tento abrir o HD aparece a mensagem (D:\ is not accessible. The device is not ready.)
OBS:É um notebook Asus E552a ( Todos os componentes são soldados na placa)
Tem mais alguma coisa que eu possa fazer?

Sistema Operacional: Windows 10
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Amigo, já verificou na Bios se o Hd é reconhecido e se está nas opções de boot? Ele deve estar na 1a ou 2a opção de boot, caso não estiver, coloque-o. Tente também fazer um clear Cmos na placa mãe.

 E se a mensagem diz que D: não está acessível (mas o Windows fica instalado na unidade C: e não na D:), qual seria essa unidade D: ?

Está conseguindo dar o boot com os outros Dvd do Windows ou Cd?
Também no boot tente ficar apertando a tecla F8 para acessar as opções de reparo no Menu, onde poderá tentar opções como Modo de Segurança ou a opção: "Reparar meu computador"

Mesmo que não consiga, ainda tem outras opções, como a partir de outro Windows 10 de um amigo (com a mesma arquitetura de 32 ou 64 bits que o seu), criar um Cd de reparo, esse Cd não serve para instalar nada, dando o boot com ele, ele apenas dá algumas opções, como: "Reparar meu computador", onde o Windows "tenta" corrigir os erros de sistema ou de Hd.
Caso não consiga com um amigo, pode baixar a cópia completa do Windows 10 no site da M$ de acordo com a sua versão, gravar num Dvd ou pendrive, e dar o boot por ele, mas ao invés de instalar, escolher as outras opções como Reparar meu computador ou mesmo escolher o Prompt de Comando, e digitar o comando:    chkdsk c: /f
esse comando conserta muitos erros de sistema e de Hd.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá
Então a bios reconhece o HD porém, ele não inicia o Windows, já no gerenciador de disco do mini xp não reconhece o hd, já usei o comando chkdsk c: /f e / r e aparece que não tem acesso, e a mensagem que eu falei na pergunta é igual no C:.
E eu só preciso fazer o backup do D: que contém meus dados e após vou formatar.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...