menu search
brightness_auto
more_vert
Oi Pessoal tenho uma duvida sobre o funcionamento dos vírus, queria saber em um exemplo hipotético tipo;
tenho um programa, exemplo;
1.exe instalei ele no computador, depois instalei o 2.exe e depois instalei o 3.exe porém o 3.exe estava com vírus, como sei que o vírus estava no 3.exe caso deseje  formatar o computador posso salvar os programas 1.exe e 2.exe para serem instalados depois da formatação sem riscos de eles terem sido infectados pelo 3.exe??

Sistema Operacional: windows7
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
1 - Use o Windows e programas sempre atualizado. Procure usar programas (Windows e qualquer programa) sempre originais, pois os pirateados e ilegais é quase certeza que virão com vírus. E cuidado com downloads de músicas, games pirateados, etc...

2 - Tenha sempre um bom antivirus e antimalware instalados e atualizados e faça sempre uma verificação completa, se o vírus for eliminado, não há necessidade de reinstalar o SO.

3 - Cada vírus age de uma forma diferente, nem sempre irá infectar os outros programas (pode ser que sim, como pode ser que não). Se você suspeita que algum arquivo ou programa (.exe) esteja infectado, é mais seguro procurar uma fonte confiável e baixá-lo novamente da Internet, mas também pode verificar com o Antivirus, basta apenas clicar com o botão direito sobre o executável (.exe) e escolher: Verificar com o Antivirus ou antimalware.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...