admin@guiadopc.com.br

Espaço perdido do HD depois de usar o Data Schredder do avast

+1 voto
Usando a ferramenta Data Schredder do Avast dito como segura limpei o disco C de resíduos de instalações e arquivos pessoais como a operação dita como demorada deixei ligado direto a noite toda quando de manhazinha percebi congelamento da tela ate o descanço de tela tentei abrir e nada funcionava quando tive a feliz ideia de desliga lo pelo botão power foi quando percebi que ao ligar novamente a minha partição do Disco C,  279 Gigas com 220 de espaço livre caiu para uns 500 megas e a partição em vermelho, tudo funciona normal abre perfeitamente, infelizmente ou misteriosamente  tenho desconfiança que ate os pontos de restauração sumiram pois seria a 1a coisa que tentaria... consultei o gerenciador de disco  e esta tudo integro num disco de 700 Gigas particionada disco C 279, D 403 e outras sub partições mas o tamanho na pratica ! a descrição e a mesma. Erro, dano como reverto isso ? tenho Windows 10 instalado 64 bits terei que formatar ou tem um jeito mais fácil ? o problema so esta no C

Sistema Operacional:
perguntado 3 anos atrás em Windows por Luiz C X Neves Novato (4 pontos)

2 Respostas

+1 voto
O jeito mais fácil é formartar, mesmo não tendo entendido muita coisa, tente expressar melhor o que aconteceu, você se perdeu com vírgula, tente reler seu texto!
respondida 3 anos atrás por Valter Leonardo Mestre (7,315 pontos)
0 votos
Na verdade, esse Data Schredder apenas sobreescreve várias vezes os arquivos já deletados, impossibilitando de serem recuperados.

Eu já testei uma vez esse processo mas fiz pelo próprio Ccleaner. Todos esses apagadores como esse, o Cleaner, o Eraser, etc, tem o mesmo sistema de apagar o espaço livre do Hd, mas durante o processo criam um arquivo gigantesco no Hd (que é o total de espaço livre da partição), por isso quando está próximo do fim, dá pra ver que o Windows fica sem espaço livre e inclusive pode dar mensagem de memória virtual baixa, por isso a lentidão, mas é só esperar e o próprio programa apaga esse arquivo gigantesco no final. Quando eu fiz pelo Ccleaner dever ter demorado acho que umas 3 horas, não me lembro mais.

Como você abortou o processo antes, sugiro que você mesmo apague esse arquivo. Você pode usar o próprio Ccleaner que tem uma função de analisar arquivos duplicados e que ocupam mais espaço, quando achar esse arquivo gigantesco, procure pela sua pasta e apague a pasta inteira pelo Windows Explorer.
respondida 3 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
A partição fica em vermelho justamente pois é o Windows indicando que tem pouquíssimo espaço livre e não pode ficar assim.

E também demorou demais, pois você deve ter escolhido o processo Gutmann que sobreescreve os arquivos 29 vezes, mas é o mais demorado de todos, e desnecessário, era só ter escolhido o método Random: https://goo.gl/8Xjpuq muito mais rápido.

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas