admin@guiadopc.com.br

Devo me preocupar com o erro "Reallocated Sectors Count"?

+1 voto
Devo me preocupar com o erro "Reallocated Sectors Count"?

Testei meu HD Samsung (que está funcionando normalmente) com o crystal e apareceu esse alerta, alguém sabe me informar especificamente o que é isso? fiz uma formatação baixo nivel com o software do fabricante e não apresentou nenhum bad block, o que pode ser? desde já obrigado.

Sistema Operacional:
perguntado 3 meses atrás em Windows por mestrela Novato (4 pontos)

2 Respostas

0 votos
Olá, vou tentar lhe explicar, apesar de não parecer, esse erro aí nada mais é do que os famosos bad blocks, antigamente era o sistema operacional instalado, que identificava e marcava os setores defeituosos do disco quando havia a detecção, mas hoje em dia não, com recursos cada vez mais avançados e novas tecnologias s.m.a.r.t. o proprio firmware do seu HD realoca os setores defeituosos do disco, ou seja, tem um "mini sistema" no seu HD que é responsável por muita coisa, e uma delas é realocar setores defeituosos, e ele o faz de forma automatica, tenho HDs aqui nesta mesma condição já há dois anos apresentando esse erro e funcionando tranquilo, agora não é algo em que se possa confiar para armazenamento de arquivos importantes, o maior problema deste erro é que dependendo do numero de setores defeituosos seu HD pode apresentar alguma lentidão.
respondida 3 meses atrás por Rekztem PhD (21,798 pontos)
0 votos
NTFS Recovery https://www.diskinternals.com/ntfs-recovery/ pode recuperar partições danificadas. A funcionalidade deste programa inclui a capacidade de restaurar áudio, vídeo, arquivos, documentos e muito mais.
respondida 3 meses atrás por Kiddiok Ativo (80 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas