menu search
brightness_auto
more_vert
Galera tenho uma Asus P5KPL-AM/BR.
O problema é o seguinte, quando ligo a maquina ela esta demorando pra da o bip de partida inicial. Já constei que a demora só ocorre quando estou usando o cabo DVI da placa de Vídeo (uma 9800GT) Quando uso o cabo analógico ela da a partida imediatamente. Tive esse problema a um tempo atrás e se resolveu por conta própria mais dessa vez nada.
Já fiz teste de memória, HD e etc e tudo ok.
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Vinicius, quando eu tive esse problema pela primeira vez, eu atualizei a bios para ultima versão 602, adivinhe não resolveu, usei o cabo VGA, bipava normal e dava o boot na mesma hora que ligava o PC, voltei a usar o cabo DVI e o problema tinha sumido.
Meses depois o problema voltou a aparecer usei o cabo VGA e o problema some, volto a usar a entrada DVI e o problema volta aparecer, eu tou começando a suspeitar de falha de sinal do monitor e não do cabo.
Hoje a noite quando chegar em casa vou realizar mais testes com o VGA, e Qualquer coisa volto a fazer outros testes com o DVI.
Obrigado pela ajuda.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Acho que eu mesmo resolvi o problema, dei um Clean na Bios, mudei a Freqüência do monitor e parece que o problema sumiu.
Para ter certeza só depois de algumas horas, o pc desligado.
more_vert
Da uma olhada nesse post, acho que pode te ajudar.

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5750/725626/29?s=d50fd103644fbea6c8bfc29ed2cbdd4e&

pelo que li o problema pode estar no seu cabo, se conseguisse outro para testar era uma boa

abraço.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A só pra complementar, a lentidão só ocorre quando eu ligo o pc a primeira vez, depois se eu desligar e voltar a ligar minutos depois inicia normalmente.
Por isso minha suspeita pode ser do sinal do monitor.
E vou testa hoje a noite ligando o pc alguns minutos depois do monitor ligado e ver o que ocorre, qualquer coisa eu posto aqui.
more_vert
Entao a bagaça do problema estava na BIOS mesmo rsrs será que ela estava demorando para dar a resposta para o monitor?.... que ótimo que vc resolveu, mas o esquema do monitor é valido, pode ser ele mesmo que nao estabilizou nao terminou a leitura pela entrada DVI.

abraço.
more_vert
...