menu search
brightness_auto
more_vert
Galera continuando o problema da questão
https://www.guiadopc.com.br/respostas/3373/partida-da-mobo-asus-demora-solu%C3%A7%C3%A3o

O problema voltou aparecer. Se eu desligo o pc por mais de 3 horas, quando vou ligar ele demora da o bip de primeira partida.
se eu ligo ele antes das três horas em media ele inicia normalmente.
O problema só ocorre quando uso o cabo DVI. ( com o analógico funciona normalmente). Eu poderia abrir mão do Digital mais a diferença na imagem é grande.
Já fiz a limpeza em todo os componentes, placa de vídeo e etc.
( OBS: minha maquina não inicia sem sinal de video) será que pode ser o sinal do monitor na saida DVI? Já fiz de tudo resetei a Bios restaurei. Vou até trocar a bateria pra ver se ajuda.¬¬
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Por padrão, placas de vídeo tem como PRIORIDADE de inicialização a saídas analogicas, em sugundo lugar as outras digitais.

O seu problema pode ser que tenha algum CABO conectado a porta analogica da placa, desconecte-o. Mesmo que não tenha monitor ligado.

Se não tiver cabo algun conectado, tente tirar a placa de vídeo e ver nas saídas de vídeo se não tem sujeira, algo que esteja dando curto ou ligando os contatos.

Ou pode não ser nada disso. Como suspeito desse tempo parado, pode ser a fonte de alimentação que esteja queimando. Tentei trocá-la por outra e ver se continuar. Pegue emprestado de outro PC ou de um amigo, primo sei la, somente para o teste mesmo.

Espero ter ajudado!
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Como já citei na pergunta anterior, já fiz diversos testes, e um deles é usar o cabo analógico, com ele funciona perfeitamente( ou seja fonte não é se não o problema ocorreria com o analógico também estou certo?)
Não tem cabo nenhum, conectado, já fiz uma limpeza de todo a gabinete inclusive a VGA. Se tem algum curto é internamente da VGA. Tou começando a ter suspeita dela, vou tirar ela e testar uma outra. Mais também pode ser a bios da placa mãe já que essa minha Asus sempre foi lenta a partida( na letras de boot, nada de exagerado uns 8 segundos). O jeito a fazer será testar componentes por componentes.
Mesmo assim muito obrigado pela ajuda.
more_vert
Acho que você matou a questão. Deve ser a VGA. Experimente outra. Agora quem está curioso sou eu. Desculpe, é por que pimenta nos olhos dos outros...mas, adoro estes defeitos assim.
more_vert
haha tranqüilo.  Eu estou suspeitando da VGA mesmo exatamente por funcionar tudo normalmente com o cabo analógico( nunca usei mais de 20 minutos). Mais na semana não tenho tempo de testar com detalhes, qualquer coisa posto aqui. E isso tudo é porque sou exigente, o PC não leva nem 35 segundos pra dar o bip pelo cabo digital( mais isso não é normal e sou muito perfeccionista).
more_vert
Antes mesmo de trocar a placa de vídeo, você pode tentar atualizar a bios da sua placa mãe, pode ser que resolva, nunca se sabe.
Abraços, até breve.
more_vert
Minha Bios já esta na versão mais recente a 602.
Mais por precaução eu usei o  asus flash 2 para da um clean e reinstalei. O problema continuou. ^^ Mistério total.
Lá vou eu dei um clean na Bios, limpei todos componentes, troquei a bateria já que o relógio estava atrasando quem sabe né. Vamos ver se o problema vai persisti.
Né que o maldito do problema agora também ocorre com o cabo VGA ¬¬
trocar a bateria também em via das duvidas.
more_vert
uso a saida analógica sem problema, se há problemas, poderá ser BIOS
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 2 votos negativos
more_vert
Só pode ser, o relógio esta atrasando sinal que a bateria já foi embora, já vi muitos casos de problemas parecido por causa de uma simples bateria, então vou trocar e ver quem sabe pode esta dando curto, se for isso amem, hoje a noite faço o teste. se for problema de ter que trocar a Bios jogo a mobo fora compro outra ¬¬. Ou fico assim até ela para de vez.
more_vert
A o problema apareceu sozinho e foi embora sozinho, apenas troquei a bateria depois de uns dos dias de uso ele voltou a da start normal( muito estranho)
...