menu search
brightness_auto
more_vert
Meu hd arranhou 4 ou 5 vezes e menos de 4 meses.já que estava na garantia levei na loja e eles trocavam.vocês acham que a culpa é minha ou a loja que já vem com peças podres?
thumb_up_off_alt 7 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Boa noite Sniper347.
HD arranhar é difícil!Só se voce estiver desfilando em um bloco no carnaval...Os HDs mais novos,são difíceis de arranhar,pois existe uma camada de ar que não deixa a cabeças tocarem no prato(Disco),esse espaço e menor que um milímetro,as cabeças nunca tocam no disco.E ainda existem as tecnologias anti (Shock Guard);Quando voce desliga o pc as cabeças não param sobre o disco.(para arranhar é difícil, mas...)
Qual a marca do HD arranhado?
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pois é cesar,a marca do meu hd é seagate,é um de 500GB,sempre que eu levava na assistêmcia técnica eles me devolviam e 1 semana depois o problema persistia.eles diziam que trocavam mas sempre vinha com o mesmo defeito.e na última vez que eu levei na assistência deles eles não queriam trocar pois disseram que o lacre estava rompido e que eles não poderiam fazer a troca(nunca toquei em peça nenhuma do pc,sempre deixei do jeito que ele veio).acho que em alguma vez o técnico deles abriu o pc e esqueceu de colocar o lacre,por tudo isso,e muito mais,quase um ano de coisas como essas que eu to processando eles,e vou querer meu hd e meu pc de volta já que está com eles desde esse dia que eu levei la.
more_vert
Boa tarde Sniper347.
A marca Seagate é muito boa!Voce deve processar a loja é pedir uma indenização,pois voce está sem o seu PC!Não compre mais lá.Se possível post aqui o nome da loja,para que outros não comprarem também.Isso já aconteceu comigo,tá cheio de "Lojas" assim.
more_vert
Boa noite cesar,o nome da loja é "PHILDEN" e felizmente só existe em porto alegre.Já estou processando essa loja,mas não estou pensando em pegar indenização por danos morais pois isso poderia levar anos,entao só quero meu dinheiro de volta,ou no mínimo meu pc com hd arrumado pra eu poder vender logo.Já fui em 2 audiências e a juíza dará o veridicto final daqui a 20 dias.Obrigado pela sua resposta,me ajudou muito.ABS!
more_vert
Ola Sniper tudo bom?
é o seguinte como Cesar falou é muito difícil que algum componente do HD venha arranha o disco, tanto assim não a uma técnica que evite que isso aconteça.
O que pode esta ocorrendo é um defeito de fabricação e bem provável de serie do modelo do seu HD. E se o HD vai para assistência técnica eles estão devolvendo o mesmo HD com a conversa que foi concertado ( que é uma coisa que raramente se faz concerta um HD principalmente se for um componente interno) a não ser apropria fabrica do HD eu nunca vi uma assistência realizar esse procedimento, ou como já disse o modelo do seu HD tem alguma falha de fabricação.
Qual modelo seria? E eles estão trocando por um HD do mesmo modelo? Pois se forem de marcas diferente certamente os HD que eles estão jogando na sua maquina são recal-chutados.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
é credulos,sim da mesma marca mesmo modelo e mesmo tamanho,e eu já estava desconfiado de que eles estavam só falando que trocavam mas na realidade nao trocavam,devolviam o mesmo.Me fazendo passar por idiota.
more_vert
Acho que procede o que o cesar falou, para um hd arranhar deveria estar em um local com muita vibração e isso demoraria um tempo para acontecer.
talvez  pode ser que eles estavam trocando seu hd, mas pode ser também um lote com defeito de fabricação.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Ou se voce desliga do PC direto no estabilizador, a palheta pode nao voltar para o local dela, e caso haja algum tipo de impacto ou vibração forte, ela pode arranhar seu HD. XoKe! xD
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Uma das principais causas que arranha o HD é desligar o  computador sem segurança, ou seja, apertando o botão de desligar do estabilizador, tirando o PC da tomada,etc. Faça desfragmentação do seu PC mensalmente, isso  diminui erros no HD, que raramente acontecem.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...