menu search
brightness_auto
more_vert
Então, chegou essa atualização aqui em casa. Atualizei e SURPRESAAAA!!!!
Meu HD (somente para backup, filmes, seriados, etc) que é um Seagate 500Gb configuração como Dinâmico. Após a atualização o HD sumiu, pensei que tivesse que atribuir uma letra para ele voltar, fui no meu computador, gerenciar, gerenciador de armazenamento, e outra surpresa, o hd estava como não alocado. Como se fosse um hd sem nenhuma partição e a unica opção ao clicar com botão direito era de criar um volume simples. Não fiz isso com medo de perder meus arquivos(se é que ainda estão lá).
Para ver então se meus arquivos ainda estão lá, coloquei o DVD de instalação do win7 e ele reconhece todos os HD e sua partições, tudo como era antes.
Voltei no windows, e ainda estava lá o bendito não alocado. Dai resolvi desinstalar o SP1 do win7 e surpresaaaa, voltou ao normal!!!!

Já sei que é a atualização, mas o que eu faço? Fico sem a atualização ou tem algum jeito? Criando o novo volume, ele mantém os dados?(não lembro).

At+
thumb_up_off_alt 11 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

7 Respostas

more_vert
Boa noite Valter.
Tente corrigir possíveis erros de arquivos no HD!Conecte HD no PC quando for reconhecido,click em cima,abra Propriedades click em Ferramentas,
Verificação de erros,Verificar agora,corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente.(Seria melhor se voce fizesse esse procedimento em outro PC).

Espero ter ajudado.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O HD não tem problemas, tanto é que quando desinstalo o SP1 do win7 ele volta ao normal. Quando instalo o SP1 ele some e não me da nenhum opção de ferramentas. Sugiro que leia a pergunta novamente! Obrigado.
more_vert
Valter.Eu entendo que o HD não tenha problema!O problema está no Windows com o SP1,que não reconhece os arquivos no HD...Qdo voce conectar o HD no PC se ele for reconhecido,(SENÃO FOR RECONHECIDO FAÇA O PROCEDIMENTO EM OUTRO PC),click com o botão direito do mouse sobre o ícone do HD,vai abrir uma janela,na última opção é propriedades,então siga os procedimentos da resposta.
Abraço.
more_vert
Não é HD externo amigo.
more_vert
Não tem problema!O procedimento é o mesmo!Tente faze-lô pelo modo de segurança.Se o erro continuar, seria bom vc retirar o HD e fazer em outro PC.
more_vert
Ai que tá o HD nem aparece no computador, aparece no gerenciamento de disco mas só me da opção de criar novo partição, como se ele não tivesse nada alocado. No outro PC ele dá como normal, é problema na atualização não no HD, então tudo que eu fizer no HD não vai me resultar em nada!
more_vert
Valter eu já afirmei que o erro está no Windows e não no HD.O Windows instalado em seu PC não vai reconhecer o os arquivos em seu HD,enquanto a verificação de erros no HD não forem feitos...Já lhe sugeri o que deve ser feito... Se vc quiser ler o artigo (HD é reconhecido pela BIOS e pelo Windows, mas não acessa arquivos),(Sendo o comando chkdsk semelhante a Verificação de erro do windows 7.
Link :
http://www.hardware.com.br/comunidade/hd-reconhecido/1128148/
more_vert
O que está no tópico do link que vc postou não tem haver com meu problema. E o problema também não é no windows, é na ATUALIZAÇÃO para o SP1. Veja, tenho o windows 7 profissional x64 instalado, até ai tudo funcionando normal, dai no windows update veio uma atualização do Service pack 1, atualizei, pediu para reiniciar e o HD secundário, não está mais reconhecível, ele aparece como um HD sem espaço alocado, somente com a opção para CRIAR NOVO VOLUME, não tem nem rótulo ou LETRA para dar o comando do pront. Faça em outra máquina, que adianta se quando eu volta pra outro dá o mesmo problema.
more_vert
Ok Valter.Eu acho que o problema foi causado na instalação do SP,que corrompeu algum registro do Windows,por isso é que ele não reconhece os arquivos do HD.Mas o que eu quero é que voce não perca os seus dados no HD... Tentei ajudar.
PS :Se voce conseguir resolver o problema post aqui como.
Abraço.
more_vert
se for um hd fora do que esta instalado o win 7 tente desconecta-lo e depois que tu instalar o sp1 conecta-lo....pois não lembro a solução do problema mas eu fiz isto num pc de um amigo e funcionou perfeitamente....e para avisar o sp1 tem vezes que não reconhece hd externo....:(...se não funcionar vou ver aqui na empresa o que foi feito para resolver este problema e te aviso é que o resto do pessoal foi embora....
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Entendo, aqui não é HD externo. Ficarei esperando o resultado que vocês conseguiram. Meu pc é meio chato de abrir srsrsr
Obrigado amigo.
more_vert
então valter....eu falei com um amigo aqui do trabalho ele falou que tem que ver se na bios ele reconhece o 2hd....se não reconhecer tem que abrir...e fazer o que eu lhe falei.....por que foi o que eu fiz em um aqui na empresa...e funcionou....agora o sp1 esta com um pequeno problema....ele as vezes não reconhece hd externo isso é só para avisar...
more_vert
Então, não é HD externo, e na bios ele reconhece normalmente.
more_vert
clica com o botão direito no meu computador>gerenciar>gerenciador de dispositivo, procura la o hd e tenta da um up no hd....se não funcionar, tente ligar na microsoft e pergunta para eles, se eles não souberem lhe responder só abrindo mesmo desconectando depois instala o sp1, depois conecta o hd novamente....de resto não sei mais o que pode ser feito só olhando mesmo....
more_vert
Qual o formato que vc esta usando no seu HD Fat? NTFS?

OBS: Se vc criar novo volume certamente vc perdera seus dados.
O que recomendo vc fazer desinstale o service Pack, copiei seus arquivos para um outro local, volte a reinstalar o service pack e crie um novo volume e formate para NTFS.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
NTFS, não tem como eu fazer backup, só tenho esse HD de 500Gb com ele todo cheio de arquivos!
Creio que haja outra solução, igual teve com quem migrou do Xp para o Vista!
more_vert
Não tem nem como passar para o HD que contem o Sistema Operacional? Ai fica complicado, de uma tentada no método de Helito.
more_vert
Que falha estranha... Eu iria sugerir que você instalasse o SP1 com o HD desconectado, mas li suas respostas e já vi que isso não é possível.

Minha sugestão é que tente desativar o HD pela BIOS e instalar o SP1 no Windows 7. Feito isso, reative o HD e veja se resolve o problema.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
irei tentar =D, já ja volto com resutlado!
more_vert
Tive um problema semelhante e foi resolvido utilizando chkdsk [unidade] /F ocorreu a correção das entradas e o resultado foi bem sucedido e satisfatório apareceu a unidade com os dados.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
tem te intala os driver o me pc estava toda ora queimano  o disco estava com uma mancha enorme e atualizei
baixa o drivereasy ele procura todos o driver ate dos hds

o sp1 deve ser atualizar todos o driver por causa do suporte
se vc nuca atualizou é esse o problema
blz
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
O que acontece é o seguinte!
Quando o Windows 7 vai ser instalado, ele cria uma partição para colocar arquivos de sistema. e quando você entra no "Meu Computador", ele não aparece devido a configurações de segurança!
No meu caso (acabei de descobrir) que tneho 3 hd(300 p OS 150 Dados e 30Beckup)  instalei ele no de 300g porém o de 30g estava vazio então em vez de particionar o proprio HD  ele particionou a unidade do hd pequeno fazendo com que ela inteira sumic! vc pode constar isso clicanco com o botão direito do mouse em cima de Computador -> Gerenciar -> Gerenciamento de Discos!
Ai vc encontrará todos os periféricos e os seus 2 HD um íntegro e outro particionado com uma parte preta axurada denominada "espaço Não alocado. o que voce deve fazer é soh  clicar com o botão direito do mouse e escolher "Novo Volume Simples"
Pronto!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 3 votos negativos
more_vert
Não tem nada haver com a pergunta!
...