menu search
brightness_auto
more_vert
o cooler de minha fonte está zoando quando ligo o pc mas depois para de zoar, isso é defeito na fonte, se não for na fonte posso trocar o cooler por um qualquer ou tem algum especifico? o que fazer??? a fonte é uma c3 tech 500w reais...
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

6 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Você pode desmontar a fonte e colocar uma gota de óleo no fan (tem que remover o adesivo do fan para isso)... Ou verifica o tamanho da fan, procure em uma loja outro com as mesmas especificações.

Na hora da troca, vc tem 2 opções, ou emendar o fio e isolar apenas com fita isolante ou fazer a solda utilizando o conector antigo.

Mas antes de adquirir um novo, verifique o custo benefício... Desmonte a fonte e verifique se ela não está com capacitores estufados ou a estufar.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pelo que eu saiba cooler da fonte não tem como trocar, so trocando a fonte inteira. mas tenta dar uma limpada nas pas dele para ver se resolve o problema ou mesmo lubrificar (Oleo de Maquina de Costura) e Grafite (ve se voce acha isso) o cooler pra ver se o barulho para.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
trocar cooler de fonte, nãos e faz, a não ser que vc leve na autorizada da fonte( coisa rara).
Pode ser um indicil de problemas sim.
Toda vez que vc ligar fique de olho se a sintuação se agrava, e tome muito cuidado, caso o cooler venha a falhar pode da um super aquecimento e um curto.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
nao pecisa trocar e so vc abri afonte retirar a ventoinha e tras dela tem um adesivo vc romove ele e coloca graxa de silicone nao coloque oleo pois o eleo funciona mais depois junta mais poeira coloque a graxa que fica susa
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Depende do que vc quer dizer como zoado, se isso quer dizer "barulho" (quando vc liga o pc o cooler da fonte parece um motor a álcool esquentando de manhã haha) o meu já ficou assim e era muito irritante, mas o cooler funcionava normalmente, porém foi preciso limpa-lo daí o barulho sumiu.


Espero ter ajudado flw ;D
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
o meu ta dando um pouco de choque e ta um barulho, troquei ele tem 6 meses e parece que vou ter que trocar de novo aff...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...