admin@guiadopc.com.br

Como montar um sistema distribuido entre dois Linux?

+6 votos
perguntado 10 anos atrás em Linux por Jean Carlos Geek (1,027 pontos)

2 Respostas

0 votos
 
Melhor resposta
Existem diversas formas: P2P, Cliente/Servidor, etc. De uma olhada nesse artigo para entender mais sobre sistemas distribuídos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Computa%C3%A7%C3%A3o_distribu%C3%ADda).

Sinceramente, eu não acredito que um sistema distribuído seja funcione com todas as aplicações e em todos os casos. Acredito que seja necessário que você desenvolva sua aplicação para ai sim (usando as tecnologias propostas no artigo: P2P, Cliente/Servidor, etc) fazer um processamento de dados conjunto.

Sistemas distribuídos são inúteis para a maioria dos casos domésticos e mesmo de servidores. Vou explicar: uma servidor sendo usado como database não requer que seja feito um sistema de processamento conjunto com outra maquina, uma vez que não há nenhum cálculo realmente pesado para ser feito. Em servidores domésticos então, nem se fala.

Se seu servidor for um servidor dedicado a web (seja para cloud-computing ou para database) e você queira fazer um sistema distribuído para diminui o lag aos usuários, meu conselho seria fazer um redirecionamento ao invés de um sistema distribuído, isso é, quando um dos servidores chegar ao limite, transferir seus "novos" usuários para o outro servidor.
respondida 10 anos atrás por lipinho Avançado (3,771 pontos)
0 votos
Opa, vc pode comprar o livro de servidores linux e redes do carlos morimoto do guia do hardware.

abraço.
respondida 9 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas