admin@guiadopc.com.br

Devo expandir a memoria da Placa de video Onboard ?

+3 votos
Oi Galera tudo bom ? Galera eu comprei uma memória ram de 2 GB para meu pc ... Eu olhando na configuração do meu pc  notei que minha placa vídeo Onboard é expandivel , atualmente eu uso 64 MBs .... Ela vai ate 128 Mbs ... Na opinião de vcs eu devo expandir a memória da minha placa de vídeo onboard ?


Brigado .
perguntado 10 anos atrás em Windows por anônimo

6 Respostas

+2 votos
 
Melhor resposta
Depende muito se você usa os 2 GB de RAM no computador, se você joga ou usa aplicativos pesados que requerem bastante da placa de vídeo.

Se 128 MB de RAM não lhe fazem falta, talvez valha a pena expandir. Mas antes de fazer isso é importante saber se haverá mudança significativa. Recomendo que você reserve os 128 MB para a placa de vídeo e faça alguns testes. Só assim você vai descobrir se os 128 MB serão mais úteis se dedicados a placa de vídeo ou a memória RAM.
respondida 10 anos atrás por Helito Bijora Avançado (3,217 pontos)
+1 voto
Eu não aconselho já que vc estará tomando da memória ram, esse é o problema de não possuir vídeo dedicado.
respondida 10 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
0 votos
Não, como disse o zero, vc estará tomando da memória ram... Seria mais viável vc colocar uma placa de video dedicada, pois assim terá melhor desempenho em seu pc...
respondida 10 anos atrás por Ademilson Mestre (7,319 pontos)
E o ganho de desempenho é desconsideravel, creio que esse pouco de memoria será mais viavel na ram, apesar de ser bem pouco.  Uma VGA basica trabalharia melhor.
0 votos
Bom dia.Se voce não tem uma placa de vídeo off board,e quer dar uma melhorada na performace da sua é muito aconselhável que voce coloque mais memória ram para cobrir o uso pela placa dedicada.

Espero ter ajudado
respondida 10 anos atrás por Luna Doutor (11,670 pontos)
0 votos
faça um comparativo veja se o desempenho do seu pc melhora com vc compartinhando 128 de memoria para video. meu note compratilha 386mb da memoria ram para o video e eu rodo  win7 ultimate tem 3 gb de memoria e nao tenho nenhum problema rodo fifa gta cs source e o 1.6 need carbom e Battlefield 2142
respondida 10 anos atrás por Rekztem PhD (21,795 pontos)
0 votos
se vc q uma maquina mesmo compra uma placa de video, e desabilita o video onboard.
Depois me diz se gostou.
respondida 9 anos atrás por Patrick Santos Avançado (1,920 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas