menu search
brightness_auto
more_vert
Queria instatalar o Ubuntu 11.4 com o Windows. Soube de uma maneira que pode ser feita sem ter de gravar o cd para instalá-lo. É possível?
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Existe. Por incrível que pareça a comunidade não divulga como deveria. Só se fala quando se vai instalar em imagem .iso do cd. Andei pesquisando e encontrei um meio de baixar o Ububntu juntamente com o Windows, de maneira facílima e sem precisar mexer com Grub ou dual boot. Basta usar o instalador do próprio Windows como segue a explicação do site oficial do Ubuntu. Use o Chrome pois ele faz a tradução imediata do inglês para o português. Não precisa de usar nenhum cd. Inclusive uso o Ubuntu 11.04 instalado desta maneira. Depois é só escolher o sistema na tela de boot. O Ubuntu é maravilhoso. Tudo que você faz no Windows faz nele e tem uma interface maravilhosa. Excelente opção. E gratuita!
http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/windows-installer
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Consegui! Foi rápido e muito fácil. Obrigada pela dica. O Ubuntu é lindo demais! Concordo. Valeu!
more_vert
Estou usando Ubuntu, recentemente instalado junto com o Windows 7, usando como forma de instalação o Wubi (site oficial do Ubuntu) . http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/windows-installer .Nunca pensei que usar linux seria tão fácil. Não precisa nem disco de instalação e se você quiser desinstalar (acho que não vai querer), é como se fosse a desinstalação de um programa comum. Ele tem tudo que o Seven tem, só que graficamente é muitíssimo superior. Lentamente a comunidade, com as facilidades do Ubuntu vai crescendo. E isto é ótimo. Quanto mais opções melhor, de preferência gratuitas. Eu nunca pensei em escrever isto, pois sou(era) Windowsmaníaco. Vale a pena ousar. Lentamente, sem pressa, você vai aprendendo tudo sobre o Ubuntu. Parabéns LC pela ousadia. Você não vai se arrepender.
more_vert
Ou tem o Wubi, que vc instala dentro do Proprio Windows( como qualquer programa do Windows). Quando vc não quizer mais vc desinstala normalmente. (Mais acho muito dificil vc querer tira-lo depois de testalo ^^).
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Gostaria de que fosse ensinado como instalar programas baixados na internet no Ubuntu, tenho muitas duvidas principalmente com arquivos compactados.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Normalmente vc baixa e descompacta, e usa linhas de comandos para instalar, ( normalmente a linha de comando esta no site ou blog de onde vc baixou o programa). E tem programas que até possuem a linha de comando pra efetuar o download e instalar sem nem ao menos vc procurar pelo programa em sites.
E tem a central de programa onde tem quase tudo.
more_vert
tambem ja fiz esse processo de instalaçao do ubuntu e muito facil mesmo de realizar esta operaçao
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...