menu search
brightness_auto
more_vert
Preciso de uma tabela que compare as APUs da Intel e AMD, aguem pode postar?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
http://forum.tecnologia.uol.com.br/performance-intel-sandy-bridge-x-amd-fusion-llano_t_945351

Sem duvidas Sandy bridge é bem mais eficiente.
A Intel esta dando uma surra na AMD, ultimamente.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Boa noite Abiner.
Um tema bom para o debate!

AMD: Llano é melhor em desempenho multitarefa que Sandy Bridge.

A AMD está ganhando força no segmento de netbooks aos poucos, com as APUs de série E e C, trazendo performance e gráficos consistentes a pequenos laptops sem sacrificar a autonomia da bateria. Em breve, tais chips terão a companhia da série A, também chamada de "Llano", que será destinada aos notebooks e desktops tradicionais. Naturalmente há muita expectativa para ver como a novidade se sai frente à concorrência, os Sandy Bridge da Intel.
Em uma postagem recente no blog do Fusion, o diretor da unidade de tecnologia cliente Godfrey Cheng começa a explicar porque eles deram muito mais importância para o processamento paralelo em suas APUs Fusion do que focar-se na clássica performance x86, como sua arquirrival. Cheng nota que os processadores da AMD não são exatamente um desengonçado x86, mas as diferenças em performance dentre distintas marcas de chips em cargas de trabalho x86 são virtualmente indistinguíveis para um usuário mediano. Em vez disso, ele argumenta que a AMD vê maior valor no desempenho da GPU e da capacidade multitarefa.

Cheng ainda afirma: "com nosso núcleo Bulldozer e futuros produtos baseados neste, estamos projetando para um desempenho x86 mais rápido e eficiente; no entanto, a AMD pretende proporcionar um equilíbrio de capacidades gráficas, de vídeo, computacionais e x86, e estamos confiantes que nossa APU fornecerá a melhor fórmula para a grande maioria dos consumidores".
Para confirmar as qualidades do Llano, o vídeo abaixo compara um processador mobile Intel Core i7-2630QM, baseado no Sandy Bridge, contra um "A8-3510MX" quad-core. A AMD não deu detalhes específicos sobre o chip, mas o vídeo menciona que ele foi construído baseado na arquitetura Lllano, e que carrega um núcleo gráfico Radeon HD 6620M.
Link matéria:
http://www.hardware.com.br/noticias/2011-03/llano-sandy-bridge.html
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...