menu search
brightness_auto
more_vert
Eu tenho um NETBOOK Asus EEPC 1005HAB com 1gb de RAM e ele veio com o XP. mas como o XP ja ta defasado praticamente, ai eu resolvi instalar o Windows 7 ja que eu tenho direito a uma licença pelo programa de licenciamento da minha ex-faculdade. mas eu achei que o Windows 7 ficou meio pesado. e decidi formata e instalar o Ubuntu 11.04, ate ai tudo bem. so que nessa versao eles adotaram o Unity e o Gnome Juntos. na 11.10 isso nao vai acontecer mais, sera que o Ubuntu vai deixar de ser uma opçao para os netbooks? porque o Unity e muito pesado! ate tentei usar aqui mas tava dando umas travadinhas.. mas eu desativei varias coisas aqui, assim como desinstalei. mas no 11.10 nao vai ter mais gnome e sim o Unity. mas eles devem fazer uma coisa mais leve ne?
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Tem um aversão 2d do unity exatamente para notebooks, na tela de boot onde vc poe a senha vc pode escolher algo mais leve. ( Ubuntu 11,04)
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Eu to usando a Interface Gnome. mas já ouvi falar do Unity 2D. so nao sei como ativar ele. porque na tela de login tem varias opçoes.
Edit: ja ativei a interface Unity 2D e realmente ela e mais leve do que a outra Unity 3D. mas para ter la tem que instalar ela a parte no Gerenciador de Pacotes Synaptic. só ai e que tem a opçao do Unity 2D!
Uma coisa que o Pessoal da Cannonical poderia fazer no 11.10 fazer com que a instalacao ja instalasse a Unity 2D. assim quem tiver problemas com o peso da interface (Unity 3D) no netbook,notebook poderia optar por ela.
more_vert
Pois como nunca usei pensei que ela ja vinha nas opções de boot, realmente a maneira deveria ser automática, de acordo com os recursos do HD, como acontece com o aero do windows7.
more_vert
No Ubuntu 11.10, o Unity-2D virá instalado por padrão. Se o PC não suportar o Unity 3D, o sistema automaticamente entrará com o 2D. Ou o usuário poderá escolher na tela de login...

Não haverá mais a interface do GNOME 2 (painéis). Mas o GNOME Shell estará disponível nos repositórios, bem como o modo fallback deverá estar disponível (que é uma interface semelhante a do GNOME 2 para PCs que não podem executar o GNOME Shell - interface padrão do GNOME 3).

By linuxlike.blogspot.com
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Para mim, a melhor alternativa é usar o Ubuntu 10.04 por ser a última LTS (Long Time Suport) e por ser estável, além de estar com o Gnome 2. Se você achar que a tela no netbook ficou pequena, instale no Awm (Advanced Windows Maneger) que é um dock super legal e facílimo de configurar.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O Ubuntu nunca vai deixar o Gnome. A Unity nada mais é do que o painel que roda em cima do Gnome.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
há controvérsias, o unity esta caminhando para ser um ambeinte estavel e completo, acredito sim que ainda vai demorar para se livrar do gnome, mas pode ocorrer sim.
...