admin@guiadopc.com.br

Vale a pena usar o Banshee?

+4 votos

Vi essa notícia hoje aqui no GdP: http://www.guiadopc.com.br/noticias/17051/banshee-ganha-versao-para-windows.html

Alguém já testou o Banshee no Windows? O pessoal elogia muito no Linux, mas e no Windows? Mesmo sendo pré-alpha, está "usável"?

perguntado 10 anos atrás em Windows por anônimo

6 Respostas

+3 votos
 
Melhor resposta
Da para usar sim, mas você vai ter que se conformar com alguns bugs bobos.

Ainda é a primeira versão de testes para Windows, acredito que vale a pena esperar mais um pouco. Enquanto a versão estável não é lançada, melhor optar pelo VLC, Aimp, enfim, outros mais maduros.

Entretanto, o download foi retirado do ar. Parece que uma versão oficial será lançada em breve. Melhor assim! Para quem não baixou, hospedei o arquivo no meu Dropbox: http://dl.dropbox.com/u/1494835/Banshee-1.9.3.msi (35,8 MB).
respondida 10 anos atrás por Helito Bijora Avançado (3,217 pontos)
+3 votos
Uso o Banshee no meu netbook com Ubuntu e funciona muito bem. Pra dizer a verdade nunca gostei muito de players com catalogacao de musica, porque sempre catalogam alguma coisa errada, mas o Banshee conseguiu me conquistar.

Se tiver tao bom como esta no linux recomendo vivamente usa-lo. Claro que como ainda e um pre-alpha sempre surgirao alguns problemas.
respondida 10 anos atrás por sesiom Ativo (122 pontos)
+2 votos
Se você é um aventureiro, desce a lenha... Caso contrário não instale... É preferível aguardar por uma versão mais estável, porque esse esquema de ficar instalando e desinstalando programas, acaba deixando lixo para trás.
respondida 10 anos atrás por zrageburn Geek (1,457 pontos)
+1 voto
Ainda tem uma série de bugs meio chatos e é pré-alpha. Recomendo esperar mais um pouco. O Banshee no Linux realmente é ótimo, mas usá-lo agora no Windows provavelmente só vai fazer você passar raiva. :P
respondida 10 anos atrás por Paulo Higa Avançado (3,455 pontos)
0 votos
O Banshee é elogiado no Linux por não ter tantos outras alternativas decentes. Já no Windows tem vários programas que fazem com que o Banshee não seja tão interessante assim. O iTunes (mesmo sendo bem pesado) é um programa excelente, Winamp e Songbird também. Para um Windows-user, eu não recomendo o Banshee, ainda que ele esteja só em estado pré-alpha.
respondida 10 anos atrás por lipinho Avançado (3,771 pontos)
O Banshee não é o único programa de catalogação de musicas no linux, pelo contrário, o linux está recheado deste tipo de programas, só pra citar mais dois, temos o rhythmbox para usuários gnome e o amarock para aqueles que preferem o kde como ambiente gráfico. Todos os dois muito bons também.
Note o: "tantas outras" no meu comentário. Conheço o rhytm e o amarock, e de fato, são excelentes. O problema é que parou ai, eu já não conheço nenhum outro tocador de música / biblioteca de músicas para o Linux, e olha que não sou novato com Linux não.
Ah, só para complementar, acho que o Songbird roda em Linux também,não tenho certeza, se rodar, é o último que eu conheço, porque ai não sei mais nenhum não. Talvez VLC, mas ele não é uma biblioteca de músicas certo?
0 votos
nunca tinha usado legal esse player
respondida 10 anos atrás por Rekztem PhD (21,795 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+10 votos
3 respostas
perguntado 10 anos atrás em Windows por Du Lopes Geek (1,130 pontos)
+1 voto
2 respostas
perguntado 8 anos atrás em Linux por Michel Rand Novato (44 pontos)
+1 voto
3 respostas
perguntado 8 anos atrás em Windows por Rayner Veterano (422 pontos)
+3 votos
5 respostas
+9 votos
20 respostas
perguntado 10 anos atrás em Windows por anônimo