admin@guiadopc.com.br

Vale a pena usar o Banshee?

+4 votos

Vi essa notícia hoje aqui no GdP: http://www.guiadopc.com.br/noticias/17051/banshee-ganha-versao-para-windows.html

Alguém já testou o Banshee no Windows? O pessoal elogia muito no Linux, mas e no Windows? Mesmo sendo pré-alpha, está "usável"?

perguntado 10 anos atrás em Windows por anônimo

6 Respostas

+3 votos
 
Melhor resposta
Da para usar sim, mas você vai ter que se conformar com alguns bugs bobos.

Ainda é a primeira versão de testes para Windows, acredito que vale a pena esperar mais um pouco. Enquanto a versão estável não é lançada, melhor optar pelo VLC, Aimp, enfim, outros mais maduros.

Entretanto, o download foi retirado do ar. Parece que uma versão oficial será lançada em breve. Melhor assim! Para quem não baixou, hospedei o arquivo no meu Dropbox: http://dl.dropbox.com/u/1494835/Banshee-1.9.3.msi (35,8 MB).
respondida 10 anos atrás por Helito Bijora Avançado (3,217 pontos)
+3 votos
Uso o Banshee no meu netbook com Ubuntu e funciona muito bem. Pra dizer a verdade nunca gostei muito de players com catalogacao de musica, porque sempre catalogam alguma coisa errada, mas o Banshee conseguiu me conquistar.

Se tiver tao bom como esta no linux recomendo vivamente usa-lo. Claro que como ainda e um pre-alpha sempre surgirao alguns problemas.
respondida 10 anos atrás por sesiom Ativo (122 pontos)
+2 votos
Se você é um aventureiro, desce a lenha... Caso contrário não instale... É preferível aguardar por uma versão mais estável, porque esse esquema de ficar instalando e desinstalando programas, acaba deixando lixo para trás.
respondida 10 anos atrás por zrageburn Geek (1,457 pontos)
+1 voto
Ainda tem uma série de bugs meio chatos e é pré-alpha. Recomendo esperar mais um pouco. O Banshee no Linux realmente é ótimo, mas usá-lo agora no Windows provavelmente só vai fazer você passar raiva. :P
respondida 10 anos atrás por Paulo Higa Avançado (3,458 pontos)
0 votos
O Banshee é elogiado no Linux por não ter tantos outras alternativas decentes. Já no Windows tem vários programas que fazem com que o Banshee não seja tão interessante assim. O iTunes (mesmo sendo bem pesado) é um programa excelente, Winamp e Songbird também. Para um Windows-user, eu não recomendo o Banshee, ainda que ele esteja só em estado pré-alpha.
respondida 10 anos atrás por lipinho Avançado (3,771 pontos)
O Banshee não é o único programa de catalogação de musicas no linux, pelo contrário, o linux está recheado deste tipo de programas, só pra citar mais dois, temos o rhythmbox para usuários gnome e o amarock para aqueles que preferem o kde como ambiente gráfico. Todos os dois muito bons também.
Note o: "tantas outras" no meu comentário. Conheço o rhytm e o amarock, e de fato, são excelentes. O problema é que parou ai, eu já não conheço nenhum outro tocador de música / biblioteca de músicas para o Linux, e olha que não sou novato com Linux não.
Ah, só para complementar, acho que o Songbird roda em Linux também,não tenho certeza, se rodar, é o último que eu conheço, porque ai não sei mais nenhum não. Talvez VLC, mas ele não é uma biblioteca de músicas certo?
0 votos
nunca tinha usado legal esse player
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,796 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+10 votos
3 respostas
perguntado 9 anos atrás em Windows por Du Lopes Geek (1,130 pontos)
+1 voto
2 respostas
perguntado 8 anos atrás em Linux por Michel Rand Novato (44 pontos)
+1 voto
3 respostas
perguntado 8 anos atrás em Windows por Rayner Veterano (422 pontos)
+9 votos
20 respostas
perguntado 9 anos atrás em Windows por anônimo