admin@guiadopc.com.br

Processos no Ubuntu

+3 votos
O Emesene depois que eu fecho ele insiste ficar aberto ainda no meio dos processos. eu vou no terminal e dou um TOP para listar os processos abertos. e la dou um KILL nele. so assim ele fecha. acontece que eu errei o PID do processo e acabei fechando o Unity. como eu faco para abrir um novo processo no TOP?
perguntado 10 anos atrás em Linux por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)

1 resposta

0 votos
 
Melhor resposta
Reiniciando a máquina já resolve o problema mas.

Achei esse na net.  para garantir use o sudo na frente.
unity --replace

http://www.nerdlivre.com/2011/05/8-quicklist-pra-unity.html

Talvez te ajude, o problema eh que comandos de restart mudam muito.
abraço.
respondida 10 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
Valeu pela dica! eu tava vendo aqui e ele fica bem personalizado com essas quicklist ne? sobre o Unity eu abaixei a tela do netbook abri de novo, abriu a tela de bloqueio, ai mandei trocar o usuario e reiniciei pela tela de login. foi o unico modo que eu encontrei pra reiniciar de forma segura.
Fica sim, mas que ótimo que resolveu o problema, eu tb tenho o unity instalado mas nem uso, prefiro o gnome.

abraço.
Ah sim! mas tipo, ele veio com o XP, ai eu tinha formatado e instalado o Win7 nele. mas com 1GB eu achei que ficou meio pesadinho! e nao pensei em outra, taquei o Ubuntu nele. mas no inicio comecou a dar umas congeladas. falo assim pra nao fala que travo ne? e como nao tem o famoso ctrl+alt+del so desligando na marra mesmo! mas hoje ele ta estavel. outra coisa.. presisa usar antivirus nele? eu tava conversando com o meu prof sobre o linux que eu tinha instalado ele no netbook, e perguntei da necessidade do antivirus, porque nos meus pcs com Win eu tenho. e no linux? o meu prof falo que eu teria que usar se eu fissse instalacao com pacotes .deb aquele que clica ja instala. se eu fissse pelo terminal nao presisa. mas eu ainda acho que NAO. mas o Ubuntu nele ficou showw de bola! eu escolhi o ubuntu porque eu nao uso nada que nao tenha similar do Windows. alem de ser leve e estavel. desde que eu entrei na faculdade de Redes no 1o ano tinha linux como materia, ai achei que era difcil e tal.. ja que eu nunca tinha mechido nele. ai entrei no curso tecnico de redes e la vai LINUX de novo, do inicio ate o 3o modulo. venci todas as barreiras de um usuario comum, e hoje ja consigo faze tudo nele! ate configura servidor. nao sei se posso me considerar como um Power User! ate mais pra frente vo compra um Notebook, ai eu to em duvida se eu faço um dualboot com o Win ou se apago tudo e meto Ubuntu de novo! mas apaixonei pelo linux!!!
Não precisa de AV não, ubuntu é muito seguro ( e aquantidade de virus para plataforma linux é o minimo) vc só estara consumindo recursos atoa.

O Maximo se vc quizer é um firewall para proteção e rede,( se vc compartilha sua rede com alguem).
E eu tambem acho que continua nao presisando.
não tenho rede configurada nele ainda. nem pretendo.
entao do jeito que tá e o suficiente ne?
Então pode ficar tranquilho, Ubuntu não é Windows, vc corre o minimo de risco de virus ( a pouquissimos usuarios linux então a cota de virus é baixa).
Não precisa de Antivirus, claro que vc não pode sair instalando .deb de qualquer lugar, sempre prefira os fornecidos por empresas conhecidas e pelo repositório de software. Quanto ao FW a canonical manda por padrão desativado, uma vez que o sistema não tem nenhum serviço em modo listen ativado.

Sim, da maneira que ele esta é suficiente, bem vindo ao maravilhoso mundo livre.

Ps.: Uso e trabalho com as duas plataformas, mas prefiro Linux para computação pessoal e para banco de dados.

Banco de dados (oracle) no Red Hat 345 dias em pé.
Banco de dados sql server 2008 no 2003 x64 rsrsr 1 semana e já centou.

abraço.
Acho que vc não teve muita sorte, tenho um servidor rodando o server 2008 X64 e esta a 278 dias contando com hoje em pé. Onde seguro uma rede com 15 micros e um Website de uma amiga minha.
Eu fui um encontro de usuarios linux aqui em BH e sai de la convencido a me tornar um usuario linux. e assim se deu! eu so nao migro o meu desktop para linux porque vire e meche tem gente mechendo aqui.
por enquanto so o meu netbook que é LINUX! e eu sei que virus para linux quase nao existe! e claro que eu tenho consiencia do que eu estou instalando. so instalo do proprio repositorio e do software center.
Maravilha... no que precisar estamos ai!
Parabens para vc eu  nao tive a mesma sorte, mas eu rodo um banco de dados que gerencia GED.
Mas antes de tudo tem que pesquisar se tem similar do Windows no Linux, e posso dizer que uma boa parte dos programas ja tem pra Linux. como Office = Libreofice MSN = Pidgin,Emesene,Empaty WLM = Thunderbird,Evolution Windows Media Player = Vlc player
Sim, por exemplo para o Nero tem o Backup Maker para msn tem o amsn que eh muito bom tb, navegadores tem os melhores e programas que por ventura nao encontrar o similar da de rodar via wine, a unica coisa que nao roda muito bem sao games via wine, mas rodam mas da uns bugs..

abraço.

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+1 voto
1 resposta
perguntado 6 anos atrás em Linux por anônimo
+4 votos
5 respostas
perguntado 9 anos atrás em Linux por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)