menu search
brightness_auto
more_vert
Tenho o ubuntu 11.04 no meu netbook (1gb,ATOM N270 1.6ghz) desde que estou usando o ubuntu 11.04 tenho percebido que ele ta gastando a bateria mais rapido. o que me obriga quase que carregar 2x no mesmo dia. pesquisando aqui e vi que o culpado e o Kernel. mas tem alguma solucao que eu pudesse fazer para contornar o problema? ou eu tenho que mudar de linux? eu ate poderia ir do Ubuntu para o Fedora por exemplo. ou nao vai adianta? no Windows 7 eu nao tinha que carregar 2x por dia. a minha bateria e de 3 celulas.
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
A questão é que muitos criticam o Windows por ser isso é aquilo, mais um acoisa é certa o gerenciamento de energia do Windows 7 sem duvidas é muito mais bem trabalhado doque o do Ubuntu ( isso é fato). Então não tem muito oque se fazer, mesmo que vc saia do Ubuntu para o Fedora o problema não vai melhorar, oque vc pode fazer é usar a interface Unity 2D que é mais leve talvez isso reduza um pouco os gastos de energia.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
É. vou tentar fazer isso mesmo, instalar o Unity 2D no lugar do 3D. mas poxa, a canonical podia melhorar isso nos proximos Ubuntu ne? vi dizer que a ASUS fez pareceiria com a Canonical para vender EEPC com ubuntu instalado. já ate instalei o Unity 2D aqui. vamos ver se resolve tambem ne?
more_vert
Teoricamente é para haver uma melhora, é bom vc manter sua rotina diaria para fazer uma comparação.
more_vert
sim, acontece que tambem estou de ferias, e viajei para a casa dos meus avós paternos em outra cidade. na casa deles tambem tem um desktop, mas trousse o netbook para cá. já em casa eu uso ele esporadicamente ou seja de vez enquando. ja que tambem tenho um desktop e uso ele uma boa parte do tempo, mais do que o netbook em si. mas sera que e por causa que to de ferias e uso ele mais a bateria ta assim? mas nao pretendo fazer investimentos nele esse ano, porque o ano que vem (2012) eu vou comprar um notebook. e passar esse para um primo.
more_vert
A uma chance de ser falta de ritimo, com uns dias de uso pode ter uma melhora, mais acho pouco improvavel.
more_vert
vamos ver no que vai da, alias acabei de carregar aqui e ainda tem carga. de qualquer forma valeuu a ajuda!
more_vert
Hum... O unity 2D ajuda a resolver o problema eu prefiro o gnome, mas tambem temos que ver a quantidade de processos que estão sendo executados, la em aplicativos da sessão, eu te recomendo que desative o compiz programa responsável pelas animações. Outra coisa que pode ser feita é ir em Sistema >> preferencias >> gerenciamento de energia >> marque a check box para diminuir a atividade dos discos quando possivel.

abraço.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Mas eu vi que essa opçao tá marcada la no gerenciamento de energia.
e eu ja vi falar nesse tal Compiz (mas não sei o que ele faz exatamente)
Sabe, eu sou usuario linux a pouco tempo. sempre fui usuario Windows.
mas desde que eu aprendi a mecher no linux,comecei a gostar dele! adoro o linux tambem. mas eu ja tive um bom contato com ele, que acaba que voce apaixona pelo sistema! e instalei o Ubuntu por ser mais facil de achar os programas e tudo mais. apesar de que no curso eu tive contato com o CentOS. e eu ainda pretendo me aprofundar mais no linux no futuro. ate quando eu entrei no curso superior de Redes e vi que tinha a materia Sistemas Operacionais Livres e descobri que era Linux, eu tinha medo de nao conseguir fazer as coisas no Linux, tipo dar os comandos. mas hoje ja perdi esse medo!!! as pessoas que nao conhecem o linux tem medo dele, porque nao sabem mecher direito.
mas em breve pretendo me aprofundar mais no linux! eu instalei o ubuntu no netbook pq o Win7 nao fica legal nele.
more_vert
As duas distribuições tem imensas qualidades, sou obrigado a reconhecer que na versão 11 o gerenciamento de energia do ubuntu não é tão bom, mas vc poderia tentar baixar o 10.10 netbook edition.
Compiz é o gerenciador de animações das janelas, é ele que da o efeito de gelatina quando vc move uma janela, ou faz pegar fogo quando vc a fecha.

abraço.
more_vert
Eu ate já instalei a 10.10, mas nao me agradou muito nao. prefiro uma coisa mais recente. eu posso usar a 11.04 com o Unity 2D. mas ate ai acho que já resolve o meu problema ne?
more_vert
Sim deve resolver em partes, pois não é uma verão preparada para nets.

abraço.
more_vert
E isso eu sei que não é.
more_vert
cara pau do ubuntu gerenciamento de energia zero por isso uso ele na maquina virtual virtual box dentro do window7 ai sim dura muito mais a bateria
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Usa o Lubuntu instalado a partir do Ubuntu.  Vc vai usar menos swap de memória e su bateria vai durar uns 25% a mais.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
É,    estou começando a perceber que a principal raiz do problema está nos consumos exagerados e sem necessidade do kernel, dai vem analise é mais pessoal e tecnica do gerenciador de processos que consome bastante as vezes sem necessidade
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...