menu search
brightness_auto
more_vert
já tentei restaurar sistema , verifiquei se os cabos estão bem conectados...
Os dois driver estão funcionando perfeitamente(leds acendem, tão abrindo...)
Tem vez que eu vou em meu computador verificar, aí um deles tá lá, ai depois vou verificar novamente e já tem sumido :/
Não sei mais o que eu faço
Postando imagem da bios se der pra ajudar.
se precisarem de + foto é só falar pq eu tô com o gabinete td aberto. (Tô mechendo usando ele)
https://lh3.googleusercontent.com/-Y1yZCARJ1Uc/TiSzFcup1rI/AAAAAAAACCc/N6X42P76d14/s640/DSC00907.JPG
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

7 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Boa noite Naty3000 .
Reset o  BIOS.Faça um clear no CMOS.Se não souber pergunte.
Aguardo resposta.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
ola seu sistema é win7 ou xp?? ambos tente este procedimento: Direito do mouse em meu computador=propriedades=gerenciador de dispositivos=expanda-controladores IDE/ATA/ATAPI=direito do mouse em ATA CHANEL 0=propriedades=configuraçoes avançadas=senao estiver marcado marque:habilitarDMA=faça o mesmo procedimento em todos ATA CHANEL que estiverem disponiveis nesta funçao,,talvez de certo senao pesso que envie toda sua config do teu PC,,sera mais facil eu ou alguem te ajudar ok?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
já estavam tds habilitados.
Eu uso o xp , mas no momento tô usando o windows mizer pra deixar com aparência de windows 7(o problema estava antes de instalar)
Algumas coisas sobre o pc

Microsoft windows xp
professional
versão 2002
service pack 3

Intel(R) Celeron(R) cpu 2.26 GHz
2.27 GHz. 0.99GB de RAM
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O que vc pode fazer é da um Reset na Bios e atualiza-la para versão mais recente, verifique se no setup hardware o leitor esta sendo reconhecido.
Ate te aconselho mudar o canal do cabo sata para uma outra porta só por via das duvidas, mal contato.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
É não sei como fazer esse procedimento :/
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Dê um resset na bios, e veja se resolve. Caso não resolver,  troque os cabos de energia e de dados teste em todos os canais... se o problema persistir, teste outro driver. E veja se resolve o problema...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
a parte que o driver aparece com a exclamação-> (!!!!) é na bios
more_vert
Só faltou a imagem da bios. Mas vc mudou o jumper do drive certinho mesmo? Pois acho que não pode aparecer esses simbolos. Seleciona o driver na bios e tecla enter para ver se dá para alterar alguma coisa. Se eles não estão funcionando no windows, pode ser que tenha alguma coisa errada ainda. Te recomendo testar um por vez, vc liga só um e entra no windows e vê se funciona normal, lendo e gravando. Depois vc liga só o outro drive e ve se está normal (para ligar só um vc põe o jumper como Master). Antes de iniciar o windows, vc tb pode apertar F8 e escolher prompt de comando, então põe qualquer CD no leitor e no prompt vc digita cd E: ou cd F: e enter para acessar o drive e depois tecla dir e 'enter' só para ver se está lendo normalmente (isso tudo no Dos), não sei se me entendeu?
more_vert
more_vert
Está dando algum tipo de conflito, onde está escrito 'Press Enter' vc aperta Enter, tem que ficar igual o outro. Por isso que recomendo vc testar um de cada vez para ver se tem algum que não está funcionando e então se estiver com defeito não tem outro jeito a não ser comprar um outro Combo - que grava CD e Dvd junto (preços de 50 a 150 reais). Para testar um de cada vez, ele tem que aparecer configuradinho na bios, direitinho, não pode ter esses símbolos malucos ou ficar todo zerado com esses 0. Para conferir se está funcionando, vc liga só 1 driver, põe como Master, desliga o cabo de dados do HD (para evitar de formatar seu HD), põe dentro um Cd de instalação do windows ou um Live cd do ubuntu e liga o Pc, vê se está configurado certinho na Bios, e se tiver funcionando o driver, o PC deve inicializar pelo Cd. Ou caso queira levar numa assistencia técnica de sua confiança, eles vão fazer os testes e dizer direitinho o que está acontecendo. Assim, de longe fica complicado te ajudar.   Boa sorte!
more_vert
Bom muito obrigada por tentar ajudar, mas como eu previa vou ter que comprar um outro driver por esses dois já"elvis" rs
Chamei o técnico aqui e ele confirmou que não tem mais jeito.
Mas obrigada vc e aos outros.
more_vert
O driver tem que ser reconhecido certinho na bios, e não está. Está errado (ou não muito certo), se vc deixá-lo na IDE 0 (no mesmo cabo do HD), o que não é recomendável, vc tem que configurar o jumper para Slave ou ainda Cable Select. E para deixar na IDE 1 (o certo) é recomendável configurar o jumper do drive para Master, ao invés de Slave. Depois vc entra na bios e 'força' o reconhecimento desse drive até ele aparecer certinho na bios.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...