menu search
brightness_auto
more_vert
Olá Pessoal! Em 1º lugar, gostaria de deixar MUITO CLARO que sou e sempre fui totalmente contra qualquer tipo de pirataria, mas vocês sabiam que para quem deseja instalar só uma cópia do windows, é possível fazer uma instalação limpa "de forma legal" da versão full (fpp) à partir de uma mídia de atualização, que sai bem mais em conta (comprada legalmente claro). Isso já era possível fazer desde o Vista, quem quiser autenticidade disso veja aqui: http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Vista-SP1-versao-upgrade-permite-instalacao-limpa_a31829_z0.aspx
 
Claro que por razões óbvias, a Microsoft não iria ficar espalhando essa notícia, mas acho que também dá para fazer isso com o windows 7 hein. Repito, sempre de forma legal, sou contra todo tipo de tentativa de burlar o sistema, e até achei um site onde se explica 3 maneiras de conseguir isso legalmente (suportadas pela microsoft) http://www.winsupersite.com/article/windows-7/clean-install-windows-7-with-upgrade-media É apenas uma curiosidade minha em saber isso, pois não tenho intenção de usar esse esquema pra mim não. Seria apenas uma forma de ajudar outras pessoas que nos perguntam qual o windows mais barato para comprar, mas não tenho como ter certeza, pois não tenho o Dvd de atualização do seven para testar numa máquina virtual... E aí, o que vcs acham disso? Sim ou Não?
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
eu fiz isso com o meu quando usava x32...e so clicar com o botao direito no meu computador...propriedades...ai quando abrir a janela vai aparecer windows edition...ai vai o nome windows vista....ai vem um link para fazer o upgrade para o windows 7...tu so paga uma taxa....eu nao paguei por que eu ja tinha o serial do windows 7 por causa da faculdade...e fiz o upgrade....não sou muito chegado em pirataria....
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Não, pirataria jamais. O site está ensinando 3 formas de fazer uma instalação limpa com o Dvd de atualização, o que teoricamente não é possível, mas na prática sim (suportada pela microsoft), não tem nada de ilegalidade (útil para quem não tem nenhum windows instalado por ex ou simplesmente quer uma instalação do zero). Sendo o jeito mais fácil, os métodos 1 e 2 e o jeito mais demorado, que é com o HD formatado, vc começa a instalação com o Dvd de atualização, e na hora de inserir o serial, deixa em branco, e também não faz a ativação, ficando um Trial de 30 dias. Mas logo em seguida vc faz uma outra instalação, como se fosse uma atualização aí sim inserindo seu serial correto e ativando normalmente e ficando tudo legalizado :) Acho que não tem nada demais nisso.
more_vert
Realmente não é pirataria, ate um tempo a Mirosoft disponibilizava um Upgrade para todas as versões de acordo com seu Windows Vista, do Home basic ao Ultimate, não sei se ela ainda disponibiliza, mais os metodos que vc citou são legais.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tambem sou a favor do Original e nao do Pirata, o pirata voce tem que instalar o crack para validar a licenca e depois a microsoft so lança programas novos para o original como o antivirus e o Windows Media Player 11. apesar de que muitos instalam e conseguem burlar isso. mesmo que seja caro comprar uma licenca, vale a pena! eu ganhei da minha ex-faculdade licenças para usar do Windows 7. instalei no meu outro PC que eu tenho la em casa e a outra preferi comprar. ja no meu netbook eu uso Linux!
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Realmente burlar essas coisas é extremamente simples ( para muitos), mais original é original.
more_vert
AMIGO O QUE VOE ESTA DIZENDO E TOTALMENTE LEGAL PODE FICAR TRANQUILO
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Também concordo, acho que se não existisse tanta pirataria o original ficaria muito mais barato. A Microsoft disponibilizou esse Upgrade sim uma vez, não? Realmente pelo que vi não é pirataria. Também achei um recurso da Microsoft muito bom o de melhorar o Windows, pelo Windows Anytime Upgrade, porém não funciona muito bem no Brasil eu acho.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Se o Windows Anytime Upgrade tivesse aqui no Brasil seria mais facil das pessoas adiquirem uma licença para substituir uma pirata por exemplo. assim quem quisse migrar de uma versao para outra poderia sem gastar muito.
more_vert
Pois é, gasta-se muito no Brasil com muita coisa menos com a baixa nas taxas de importação. Os produtos que chegam no Brasil ficam muito caros e nós não temos um mercado de produção interna com empresas brasileiras nada forte. Fazer o que né, nosso país ainda é atrasado nesse quesito :S! Acho que se as coisas fossem mais baratas e em maior disponibilidade ninguém iria aderir a pirataria, afinal, um original vale muito mas muito mais vezes do que um pirata, em qualidade, garantia, certificação e etc.
more_vert
O problema é que tudo que a Microsoft lança nos EUA e em outros paises eles deixam o Brasil de fora por ser um Pais Emergente, e devido ao Custo Brasil (imposto e mais impostos) a Symantec tem isso, voce compra cartoes de renovacao e só. e sao baratos 89,00 r$ nao presisa comprar a outra versao nova. tipo, eles lançam a 2011 e no ano seguinte voce tem que comprar a 12, voce so compra a renovacao da licença.
...