admin@guiadopc.com.br

Como posso gravar a configuração do Boot em arquivo de disco?

+4 votos
Meu sistema é Windows 7, devido à variedade de opções na configuração do boot uma anotação manual é muito trabalhosa, teria que ser criado primeiro um formulário que tem todas as opções para depois imprimir e preencher.
perguntado 9 anos atrás em Windows por FJTREU Novato (7 pontos)

5 Respostas

+1 voto
NAO E POSSIVEL A NAO SER QUE VC TIVE FOTOS DA TELA COM UMA MAQUINA DIGITAL OU CELULAR

É UMA SOLUÇAO NAO É?
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,797 pontos)
0 votos
Bom dia Fjtreu, bem vindo ao Guia do PC, mas acho que ainda não ficou claro o que vc pretende. Está querendo um formulário impresso para preencher com as opções de boot? Que eu saiba, se der algum problema com o boot do windows, basta iniciar o sistema com o Dvd do Windows 7 no drive que ele já conserta o boot automáticamente e o sistema já inicia normalmente.

Acho que um modo mais eficiente, seria vc fazer uma imagem de todo o sistema como backup. Aqui, em caso de um problema mais sério mesmo, eu restauro todo meu sistema com os programas instalados e tudo mais em 15 min, e já era!
respondida 9 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
Editado 9 anos atrás por Elias
Ah bom, agora entendi o que vc quer! mas vc está confundindo boot com Bios. Vc deveria alterar o titulo da pergunta para: Como salvar as alterações feitas na Bios em um arquivo no PC. Olha, não conheço se tem algum programa que grave os itens do bios e mostre os resultados dentro do windows. Acho que teria que ser de modo manual mesmo, mas tem uma parte que se vc escolher "Load Bios Default" volta todas as configurações originais da placa mãe. Ou também vc pode tentar com uma máquina fotografica, ir tirando fotos de cada tela que vc alterou e depois salvar como jpg no pc! Pode também pesquisar no site do fabricante da Bios para ver se não tem nenhum programa que dê para fazer isso. Ou se vc conseguir que a Bios apareça dentro do windows (numa máquina virtual por ex.), então vc aperta o PrintScreen em cada tela, volta  numa pag. do word e aperta Crtl C para colar a imagem.
0 votos
24/07/2011
Prezado Elias
Não descrevi bem o problema que não é recuperar um BIOS que apresentou defeito. O BIOS é configurável conforme a conveniência do usuário, e o que eu quero é, quando fizer alguma alteração, poder gravar em disco a configuração anterior e a nova para poder ler ou imprimir as mesmas.  A opção manual seria entrar no Bios, anotar todas as opções, criar um formulário em Word ou Excel e depois assinalar as opções escolhidas.
Fjtreu
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Olhe nunca ouvi falar em uma maneira que salve suas configurações da Bios em disco, pois as mesmas são salvas na CMOS( independendo do seus disco rigido ou qualquer outro). Como já foi passado, oque vc pode fazer é fotografar as telas.
respondida 9 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
0 votos
Creio que se vc quer fazer um back up da tela vc pode fotografar ou filmar o que deseja, então vc poderá elaborar formulários com as configurações desejadas, É muito trabalho, mas poderá valer a pena se for isso que vc quer, vai conseguir!
respondida 9 anos atrás por Ademilson Mestre (7,319 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas