menu search
brightness_auto
more_vert
Vale a pena fazer? eu vi que a renovacao e de 5 em 5 anos.
Porque eu vou terminar o meu curso tecnico em redes de computadores e presiso acresentar algo no meu curriculum
ja que tenho poucos cursos. tenho apenas um de Montagem e Manutençao. eu tinha feito outro de Windows,Office,Digitacao e Internet,CPD mas nao tenho certificado deles. pois fiz quando era novo.
Pelo que eu ja li sobre certificacoes valorizam mais o profissional e dependendo da empresa eles ate pagam a mais. e tem empresa que da preferencia para a pessoa que a possui. ela tem 3 Niveis. LPI 101-102 LPI 201-202 e LPI 3. que é o ultimo nivel. alguem tem ideia ou nocao sobre isso? inicialmente faria só a 101-102 depois eu poderia fazer a 201-202. pelo que já li tambem a prova e feita num ambiente monitorado e nao dá chance de cola (obvio ne?) meu medo e de tentar fazer a prova e jogar tudo no ralo (nao valoriza)
thumb_up_off_alt 8 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
mano compensa..so que nem tu falou o certificado tem que ser renovado a cada 5anos...depois de 5anos tu praticamente esta desatualizado...procure no site da intel la eles dão curso via web, sobre varios temas eu pensei em fazer um sobre seguraça da informação so que ai entrei de ferias e nem deu sabe como e ferias relaxa...uahuah...mas vale a pena ver tambem se tem algum curso que lhe interesa e a microsoft tambem tem...
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
ah sim! mas hoje eu fui ao shopping e fui tambem a livraria pra comprar algum livro, e acabei comprando o livro da Certificacao LPI 117-101. ate eu tinha visto no site da LPI os livros recomendados por eles, e o livro e recomendado! mas eu vou estudando aos poucos. depois eu faço a prova! eu tinha visto 2 livros sobre a certificacao, mas ambos com preços diferentes. mas eu tava com medo de comprar,estudar e nao passar na prova. se bem que eu posso tentar e se eu nao passar eu estudo de novo, ate passar. e caro o livro, mas acho que tambem compensa o investimento ne?
more_vert
compensa comprar livro...mas tipo as vezes um curso que usa o livro como base...pois o curso o cara vai tirar as tuas duvidas...e tu vai ter um ambiente montado que nem eu fiz o curso de server 2008 na microsoft mas quando cheguei aqui em casa fiz uma vm instalei e mechi..fucei...vale a pena sim...
more_vert
no curso tecnico de redes que eu estou fazendo, no antepenultimo modulo que é o 3o tem materia sobre suporte de servidores windows e linux, e ja montei ambiente com diversas situaçoes (ad e Exchange,web..) no linux ja fiz outras coisas parecidas com as que tem no Windows. no caso seria o SAMBA,POSTFIX,e Apache. o livro que eu comprei chama Linux - Fundamentos,Pratica e Certificacao LPI. do Adilson Rodrigues Bonan, mas nao e so voltado para A certificacao, e sim a administracao de sistemas linux, se eu nao for fazer a prova eu posso usar pra algumas coisas no meu curso, como por ex particionamento no linux.
Valeuuu!
more_vert
entao isso e de fato...uma vez eu pensei em comprar um kit de livros na amazon era livro base para todos os cursos para a prova de certificado microsoft para windows server 2008 core...que tem o estilo do linux tudo via comando 130dolares na epoca hoje deve compensar o dalar abaixo...mas nao comprei por que fiquei naquelas...por que se eu nao passo ia ficar chato por que ai mesmo eu tendo esse conhecimento nao iria usar tanto...pois nenhuma empresa usa o core...mas conhecimento e a unica coisa que ajuda a valorizar o certificado so comprova que tu aprendeu...que nem eu criei alguns virus para fazer teste ninguem ta interesado em alguem que saiba criar virus....mas e uma coisa super complicada...
more_vert
Com certeza, conhecimento valoriza mais a pessoa. mas eu ate queria fazer cursos mais aprofundados em Linux, aqui em Brasilia tem a ESR - Escola Superior de Redes. eles dao curso em varias areas de sistemas linux, desde Introducao ao Linux ate Virtualizacao. a ESR faz parte da RNP - Rede Nacional de Pesquisa. http://esr.rnp.br/
Como eu moro em Belo Horizonte, la ate deve ter, mas os unicos que eu vi que sao mais aprofundados sao aqui em Brasilia, ai eu terminaria o meu curso, e depois viria aqui pra fazer os cursos.
more_vert
Meu certificação valoriza muito, mas te adianto, invista em curso mais aprofundado de Linux para servers principalmente, muita linha de comando, senão vc vai ser um cego desembarcando na normandia em 06/06/1944.

abraço.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
concordo plenamente...o certificado assim tem que ser atualizado um curso tu faz ele ensina mais...e mais aprofundado...e ainda nao precisa ficar renovando...logico tu precisa ler e ir acompanhando mas nao ter que fazer uma prova quase todo ano...por isso eu nao me importo muito com esses certificados e sim com cursos mais especializados....que dao o comprovante de curso..diploma...apesar que eu sou auto-dedatica...
more_vert
Boa tarde Capitão.Vale apena sim!Mas recomendo uns cursos da Microsoft Também.
Link Cursos:
http://www.green.com.br/curso_microsoft/index.asp
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Valeu! eu ate poderia fazer esses cursos, mas acontece que sao quase todos em SP. onde costumam ficar os melhores cursos de informatica. e la em Belo Horizonte nao tem tantos assim. e em SP eu ate poderia ir, mas acho mais facil vir aqui em Brasilia e fazer.
more_vert
É verdade Capitão!Os melhores cursos estão em SP.Fora os altos preços...
Abraço
more_vert
Pois é. alem do curso,passagem aeria,eu teria que gastar com hospedagem tb! entao prefiro fazer aqui mesmo em Brasilia, porque ai eu so gastaria com a passagem e o curso. nao presisaria de hospedagem.
more_vert
tu ja pensou em ir para coritiba?...aonde esta as maiores empresas...de redes...e de projetos nas areas?...
...