admin@guiadopc.com.br

não recuperei meu cd windows 7 tive q formatar meu computador agora preciso do meu windows 7 para validar!

+6 votos
não recuperei meu cd windows 7 tive q formatar meu computador agora preciso do meu windows 7 para validar!
perguntado 10 anos atrás em Windows por andre santoro Novato (9 pontos)

5 Respostas

+2 votos
Boa noite André.
Se seu Windows é original OEM,veio com o selo da Microsoft nele voce tem o serial para validar a instalação!E só instalar a versão que veio com o PC e copiar o serial do selo...

Espero ter ajudado.
respondida 10 anos atrás por Luna Doutor (11,670 pontos)
Pois é Luna, esse nº serial vêm tanto em uma etiqueta no gabinete como ás vezes no manual e ás vezes no Dvd, mas está implícito que ele perdeu isso tudo, por isso que sugeri ele contactar o fabricante, desde que seja mesmo OEM. Sobre isso que falou, de instalar a mesma versão e usar o serial original, eu até penso que isso devesse funcionar assim mesmo, mas têm alguns aqui no fórum dizendo que isso não funciona assim e tem que ser a mídia original. Aí já não sei, pois nunca testei se funciona assim.
Abç.
Bom dia Elias.A instalação do Windows OEM traz algumas restrições. As principais são estas:
Não é possível o upgrade direto. É preciso formatar o disco e fazer a instalação do zero.
Não é permitido desativar o Windows num PC para ativá-lo em outro.
O usuário não tem direito a suporte telefônico da Microsoft.
Diferentemente das cópias regulares, que incluem versões de 32 e 64 bits, as OEM são específicas para uma ou outra arquitetura.A versão OEM não vem com DVD...Mas com o serial do selo ele pode instalar,eu mesmo já fiz várias instalações dessa forma!A única coisa que ele perde é o backup (Recorery) da ISO do fabricante,acho estranho ele ter perdido o selo com o serial...
Ah, muito bom saber disso Luna. Obrigado pelos esclarecimentos, eu já desconfiava disso e é uma informação muito útil para ajudar os amigos. Mas veja aqui, um que me disse que não é possível e se eu quizesse podia ligar na microsoft pra confirmar http://goo.gl/dQFCc. Obs. acho que vc quiz dizer que a mídia OEM vem sem a caixa né? sem DVD não daria nem pra instalar... E o melhor disso tudo é que também dá para comprar midia OEM unitária com um preço bem bacana no mercado!
+1 voto
AMIGO SE VC PERDEU TUDO E SEU DVD FOI ADIQUIRIDO SEPARADO DO COMPUTADOR NAO TEM MAIS RECURSO PODE COMPRAR OUTRO DVD.
respondida 10 anos atrás por Rekztem PhD (21,794 pontos)
–1 voto
Vc pode tentar,http://www.guiadopc.com.br/dicas/16954/como-recuperar-serial-instalacoes-windows-office.html

aqui explica direitinho como vc pode recuperar seu serial, e o programa necessário.
respondida 10 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
O programa é bem simples nem precisa instalar, apenas executar e ira aparecer as telas com seus seriais.
Ô Zero, mas esse programa aí é pra quem já tem o windows instalado e só perdeu o serial, aí é fácil, tem muitos programas para descobrir isso. Até pelo Linux dá para fazer isso. O que ele está dizendo é que perdeu o Dvd de instalação, já formatou o HD, ou seja, está com o HD zerado e precisa de outro Dvd com serial e tudo para instalar novamente. Ou então ele já instalou com outro Dvd "genérico" e está precisando do serial antigo (que ele perdeu) para validar.
Desculpe não havia entendido direito. Mais este tutorial serve ate para maquinas que não iniciam mais, o problema é que le se precipitou e formatou a maquina. Oque se pode fazer nestes casos é procurar pela etiqueta que acompanha o micro nela esta disponivel o serial mesmo se for OEM.
–1 voto
Não sei qual a marca do PC dele nem qual o país onde vive, pode pedir ao fabricante uma cópia do SO. Uns podem ser recuperados através de uma partição no próprio PC desta forma: Durante o arranque pressionar a tecla F8 e seguir as instruções. Os que não recuperam assim, o fabricante vende cópias do próprio sistema do PC. Estou falando da Europa. Nos outros locais não sei.
respondida 10 anos atrás por anônimo
Ele está dizendo que perdeu o Dvd, aqui no Brasil é Dvd ou partição de reparo, é um ou outro, então ele não tem partição de restauração. Mas aí em Portugal (e na Europa) deve ser tudo uma maravilha mesmo. Aqui no Brasil, se perdeu a mídia, ás vezes dependendo do fabricante, eles até mandam outra, desde que esteja na garantia, isso depois de muita canseira e aborrecimento. Parece que eles já fazem isso de propósito, tipo assim: Ah, perdeu? que se vire agora...
Elias Veterano. Pois pode crer que na Europa é diferente mesmo! Eu tenho dois computadores co SO 7. Um tem partição de recuperação e o outro não. Contactei o fabricante e, por 38 euros recebi os discos de recuperação em 6 dias. Não que tivesse tido algum problema, mas apenas por precaução. Além disso eu próprio também fiz DVDs de recuperação. E não tem mesmo nada a ver se está na garantia ou não. É mandar vir, pagar e pronto. A ironía lhe fica bem, mas não resolve problemas. Cumps. Xiko Bil.
Boas, mas que beleza hein Xiko Bil. Mas não sei mesmo aonde vc viu ironia no meu comentário! Talvez a última frase te assustou, mas eu falei em relação ao Brasil, não tem nada a ver com vcs aí da Europa. Eu tô falando justamente isso, que aí na Europa deve ser uma maravilha, onde tudo funciona bem, e é assim que tudo deveria ser mesmo, enquanto no Brasil tem muita bagunça ainda, estamos longe do nível da Europa.
Elias. Eu não aceitei o seu comentário, apenas quis realçar que aqui na Europa é assim. Quanto á ironía, como alguém escreveu, é a verdadeira liberdade! Nunca poderia levar a mal uma pessoa irónica. Ironía é saudável. Referi isso como um elogío a si e não como coisa negativa. Abraço.
Resalvo: Eu não aceitei o seu comentário como negativo. Mea culpa.
Tudo bem! Deixa pra lá amigo, é tudo questão de interpretação do que se escreve. Mas eu não quiz te atacar sendo irônico, nem nada do tipo não. Eu só estou criticando a nós mesmos daqui do Brasil, pois as montadoras de PC daqui dificultam bastante e nem se a gente quizer comprar a mídia eles não vendem, ...quem dera fosse como na Europa. Por falar nisso, nós 2 que demos as melhores respostas e fomos negativados aqui, tá vendo como esse mundo é injusto, mas tudo bem. Abraço do Brasil
–3 votos
É amigo, realmente agora não tem mais o que fazer mesmo. A não ser que o seu windows era OEM (instalado de fábrica), aí vc poderia tentar ligar lá com o fabricante do PC para ver se consegue outra mídia, o que é difícil de conseguir viu. Se não já Elvis... é partir para compra de outro windows mesmo. Pirataria nem entra em cogitação aqui, tamo fora desse lance!
respondida 10 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas