menu search
brightness_auto
more_vert
não recuperei meu cd windows 7 tive q formatar meu computador agora preciso do meu windows 7 para validar!
thumb_up_off_alt 7 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Boa noite André.
Se seu Windows é original OEM,veio com o selo da Microsoft nele voce tem o serial para validar a instalação!E só instalar a versão que veio com o PC e copiar o serial do selo...

Espero ter ajudado.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pois é Luna, esse nº serial vêm tanto em uma etiqueta no gabinete como ás vezes no manual e ás vezes no Dvd, mas está implícito que ele perdeu isso tudo, por isso que sugeri ele contactar o fabricante, desde que seja mesmo OEM. Sobre isso que falou, de instalar a mesma versão e usar o serial original, eu até penso que isso devesse funcionar assim mesmo, mas têm alguns aqui no fórum dizendo que isso não funciona assim e tem que ser a mídia original. Aí já não sei, pois nunca testei se funciona assim.
Abç.
more_vert
Bom dia Elias.A instalação do Windows OEM traz algumas restrições. As principais são estas:
Não é possível o upgrade direto. É preciso formatar o disco e fazer a instalação do zero.
Não é permitido desativar o Windows num PC para ativá-lo em outro.
O usuário não tem direito a suporte telefônico da Microsoft.
Diferentemente das cópias regulares, que incluem versões de 32 e 64 bits, as OEM são específicas para uma ou outra arquitetura.A versão OEM não vem com DVD...Mas com o serial do selo ele pode instalar,eu mesmo já fiz várias instalações dessa forma!A única coisa que ele perde é o backup (Recorery) da ISO do fabricante,acho estranho ele ter perdido o selo com o serial...
more_vert
Ah, muito bom saber disso Luna. Obrigado pelos esclarecimentos, eu já desconfiava disso e é uma informação muito útil para ajudar os amigos. Mas veja aqui, um que me disse que não é possível e se eu quizesse podia ligar na microsoft pra confirmar http://goo.gl/dQFCc. Obs. acho que vc quiz dizer que a mídia OEM vem sem a caixa né? sem DVD não daria nem pra instalar... E o melhor disso tudo é que também dá para comprar midia OEM unitária com um preço bem bacana no mercado!
more_vert
AMIGO SE VC PERDEU TUDO E SEU DVD FOI ADIQUIRIDO SEPARADO DO COMPUTADOR NAO TEM MAIS RECURSO PODE COMPRAR OUTRO DVD.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Vc pode tentar,https://www.guiadopc.com.br/dicas/16954/como-recuperar-serial-instalacoes-windows-office.html

aqui explica direitinho como vc pode recuperar seu serial, e o programa necessário.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 2 votos negativos
more_vert
O programa é bem simples nem precisa instalar, apenas executar e ira aparecer as telas com seus seriais.
more_vert
Ô Zero, mas esse programa aí é pra quem já tem o windows instalado e só perdeu o serial, aí é fácil, tem muitos programas para descobrir isso. Até pelo Linux dá para fazer isso. O que ele está dizendo é que perdeu o Dvd de instalação, já formatou o HD, ou seja, está com o HD zerado e precisa de outro Dvd com serial e tudo para instalar novamente. Ou então ele já instalou com outro Dvd "genérico" e está precisando do serial antigo (que ele perdeu) para validar.
more_vert
Desculpe não havia entendido direito. Mais este tutorial serve ate para maquinas que não iniciam mais, o problema é que le se precipitou e formatou a maquina. Oque se pode fazer nestes casos é procurar pela etiqueta que acompanha o micro nela esta disponivel o serial mesmo se for OEM.
more_vert
Não sei qual a marca do PC dele nem qual o país onde vive, pode pedir ao fabricante uma cópia do SO. Uns podem ser recuperados através de uma partição no próprio PC desta forma: Durante o arranque pressionar a tecla F8 e seguir as instruções. Os que não recuperam assim, o fabricante vende cópias do próprio sistema do PC. Estou falando da Europa. Nos outros locais não sei.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Ele está dizendo que perdeu o Dvd, aqui no Brasil é Dvd ou partição de reparo, é um ou outro, então ele não tem partição de restauração. Mas aí em Portugal (e na Europa) deve ser tudo uma maravilha mesmo. Aqui no Brasil, se perdeu a mídia, ás vezes dependendo do fabricante, eles até mandam outra, desde que esteja na garantia, isso depois de muita canseira e aborrecimento. Parece que eles já fazem isso de propósito, tipo assim: Ah, perdeu? que se vire agora...
more_vert
Elias Veterano. Pois pode crer que na Europa é diferente mesmo! Eu tenho dois computadores co SO 7. Um tem partição de recuperação e o outro não. Contactei o fabricante e, por 38 euros recebi os discos de recuperação em 6 dias. Não que tivesse tido algum problema, mas apenas por precaução. Além disso eu próprio também fiz DVDs de recuperação. E não tem mesmo nada a ver se está na garantia ou não. É mandar vir, pagar e pronto. A ironía lhe fica bem, mas não resolve problemas. Cumps. Xiko Bil.
more_vert
Boas, mas que beleza hein Xiko Bil. Mas não sei mesmo aonde vc viu ironia no meu comentário! Talvez a última frase te assustou, mas eu falei em relação ao Brasil, não tem nada a ver com vcs aí da Europa. Eu tô falando justamente isso, que aí na Europa deve ser uma maravilha, onde tudo funciona bem, e é assim que tudo deveria ser mesmo, enquanto no Brasil tem muita bagunça ainda, estamos longe do nível da Europa.
more_vert
Elias. Eu não aceitei o seu comentário, apenas quis realçar que aqui na Europa é assim. Quanto á ironía, como alguém escreveu, é a verdadeira liberdade! Nunca poderia levar a mal uma pessoa irónica. Ironía é saudável. Referi isso como um elogío a si e não como coisa negativa. Abraço.
more_vert
Resalvo: Eu não aceitei o seu comentário como negativo. Mea culpa.
more_vert
Tudo bem! Deixa pra lá amigo, é tudo questão de interpretação do que se escreve. Mas eu não quiz te atacar sendo irônico, nem nada do tipo não. Eu só estou criticando a nós mesmos daqui do Brasil, pois as montadoras de PC daqui dificultam bastante e nem se a gente quizer comprar a mídia eles não vendem, ...quem dera fosse como na Europa. Por falar nisso, nós 2 que demos as melhores respostas e fomos negativados aqui, tá vendo como esse mundo é injusto, mas tudo bem. Abraço do Brasil
more_vert
É amigo, realmente agora não tem mais o que fazer mesmo. A não ser que o seu windows era OEM (instalado de fábrica), aí vc poderia tentar ligar lá com o fabricante do PC para ver se consegue outra mídia, o que é difícil de conseguir viu. Se não já Elvis... é partir para compra de outro windows mesmo. Pirataria nem entra em cogitação aqui, tamo fora desse lance!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 3 votos negativos
...