menu search
brightness_auto
more_vert
Comprei um notebook q tem linux e meu cunhado me disse que o Linux é mais pesado q o Windonws, deixa a maquina devagar. É verdade?
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

9 Respostas

more_vert
Não, normalmente as distribuições Linux são bem mais leves que o Windows, principalmente as versões populares como o Ubuntu( que é capaz de rodar ate com o cd).

Oque da ma fama ao Linux é distribuições pobres colocadas em hardware incompativel.

Se vc quer testar a Fundo o Linux lhe recomendo o ubuntu 11,04, e tire suas conclusões.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Mais lembre-se não é que o Windows seja mais pesado que ele seja menos instável, a versão windows 7 mesmo é extremamente estável, pelo menos na minha maquina é 24h ligado e eu conto de  dedo quantas vezes na semana tenho que reiniciar, uma ou duas por causa de alguma atualização de algum programa meu.
more_vert
Concordo com o Zero, pois para rodar o windows 7 32 bits por ex é necessário no mínimo 1GB de Ram e para 64 bits são 2 Gb de Ram. No entanto essa é uma escolha de gosto pessoal. Os usuários Linux dizem que dá para fazer tudo o que se faz no windows ou até melhor, mas não é bem assim! É sabido que é uma plataforma fraca para quem gosta de jogos ou usa aplicações de edição de videos, além de outros detalhes menores. Essa guerra linux x windows não têm fim, e é sempre assim, o menor sempre ataca (ás vezes covardemente) o maior. Já quem sabe que é maior não precisa atacar ninguém, mas eu pessoalmente ainda prefiro o windows por ter compatibilidade com tudo. Por falar em desempenho com o mesmo hardware, veja isso aqui e tire suas próprias conclusões: http://goo.gl/hMj7a Mas ainda assim, acho que é preferível um linux do que um windows pirata.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
AMIGO EM COMPARAÇAO COM O WINDOWS SEVEM O LINUX NO CASO UBUNTU E MAIS LEVE SIM MAIS TEM UM LEQUE DE PROGRAMAS E JOGO QUE VOCE NAO CONSEGUIRA RODAR, SE QUER TER SEU JOGOS E SEUS PROGRAMAS NAO SAIA DO TIO BIL
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu concordo com os dois amigos acima,eu particularmente gosto mais do windows por ser mais compatível com jogos,e o linux é bem mais leve que o windows.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pelo contrario, super leve mais do que o Windows que e carregado e pesado!
ate pcs antigos que so suportam Windows 95,98 por terem configuracao inferior as atuais rodam o Linux Tranquilamente! sem problema nenhum!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Vc exagerou um pouquinho, já que maquinas que rodam windows 95 e 98  tinham em media 64MB de ram. ^^ Em quanto o Ubuntu 10.10 precisa de pelo menos 512MB para rodar satisfatoriamente.
more_vert
mal o exagero ai, mas eu disse no sentido de que outras distribuicoes fora o ubuntu podem rodar em pcs mais antigos. porque o ubuntu presisa de uma configuraçao mais robusta. mas o xubuntu,lubuntu e outras distribuicoes nao exigem tanto do PC. entendeu?
more_vert
Calma gente, não vamos exagerar né vamos usar o bom censo, tem que ver qual distribuição e os recursos que estão ativados, pois, como por exemplo Windows XP versus Ubuntu 11.04, o ubuntu é mais pesado, porem com uma gama de recursos muito maior e uma interface muito mais elaborada do que o windows xp, agora se compararmos o Seven versus o ubuntu 10,10 o qual uso em casa, o ubuntu da um show.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
nehum ta certoo linux roda muito bem ate em pc antigo bem melhor que o windows.ele é mais leve so os recursos que são mais fracos .
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Leve sim,mas veja,depende muito,o linux puro sim ele é leve,agora por ser leve seu desempenho não será dos melhores.

Agora tem outras distribuições do Linux, elas pesam por possuírem  ambientes gráficos mais desenvolvidos e modernos, acarretando assim o tal peso no S.O.

Usava Ubuntu com GNOME Shell, não era pesado, também usei Unity 3D e 2D, o 3D pesa ao contrário do 2D, usei KDE que aqui ficou horrível, mas o resto é jóia.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
OS COMPUTADORES COM QUALIDADE PÉSSIMA OU RUIM VEM COM O SO LINUX INSIGNE 5.0 ou 5.5 . O SUPORTE INSIGNE SE EXISTE É UMA VERGONHA. MAS, CONTUDO,  PODERÁ INSTALAR O LINUX UBUNTU ou OPEN SUSE LINUX DA EUROPA, versão Português (baixar gratuitamente ou comprar dvd com milhares de programas feito por Universidade do mundo inteiro, mas Instale somente o que necessitar).

CUIDADO AO COMPRAR PC NOVO COM PEÇAS INTERNAS RECUPERADAS OU DE MÁ QUALIDADE.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...