Depende do seu uso. A Microsoft criou diversas subversões do Windows 7 (Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Ultimate) com o intuito de enquadrar o sistema no perfil dos mais diversos usuários. Sendo assim, a melhor versão seria aquela que mais se encaixa no seu perfil. Isso é, se você for usar o computador em casa para diversão e trabalhos mais comuns, a melhor seria a Home Premium (uma vez que a Starter é uma versão catastrófica e que foi retirado tanto recurso que a fez se tornar uma versão "mendiga" do Windows, isso é, que existe mas ninguém quer ter por perto. Já a Home Basic é bem similar a Home Premium porém com recursos multimídias faltando, o que é muito ruim também.). Já se o seu perfil é de usar o computador no escritório, a melhor versão seria a Professional.
A Ultimate é a versão mais completa, porém, isso não significa que ela é a melhor. Em termos de curso benefício, acredito que a versão Home Premium é a melhor, por mas que não contenha recursos como BitLocker e multi-línguas.
Nesse site:
http://www.microsoft.com/brasil/windows7/compare.aspx você tem uma tabela comparativa mostrando o que cada versão do Windows 7 tem a oferecer. Verifique qual é a melhor para o seu perfil, e se quer um conselho, não deixe que recursos como BitLocker, XP Mode e Pacote de Idiomas influenciem tanto sua decisão. São recursos excelentes, mas que 99% dos usuários não chega se quer a saber o que cada um faz.
E antes de comprar seu sistema, verifique se o seu computador está em uma plataforma 32bits ou 64bits (todos os Core2Duo ou superiores, quando em uma placa mãe que os suporte, rodam em 64bits, só para constar) e compre o Windows que se enquadre na sua máquina. Escolher o sistema certo é essencial. E volto a dizer: o melhor não é o que traz mais coisas, e sim o que traz as coisas certas, por um preço menor.