menu search
brightness_auto
more_vert
Existe alguma distribuição Linux que você possa utilizar todos os recursos, instalar e desinstalar programas, atualizar programas e drivers, sem que haja a necessidade de utilizar a linha de comando?
Existe alguma distribuição Linux tão simples de usar quanto Windows, apenas no ''clique''?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

6 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Boa noite.
A utilização de linhas de comandos nas distribuições mais populares do Linux,estão se tornando opcionais.Como no Ubuntu e Fedora,nesses voce pode fazer atualizações,instalações de programas pelos aplicativos do próprio Linux,(semelhante ao Windows)Central de programas é um exemplo!
Por que voce não baixa e instala o Linux Ubuntu pelo Windows para conhecer o Pinguim um pouco mais...não é bicho de sete cabeças,como dizem...
Dê uma lida nessa reportagem sobre o Linux:"10 coisas que não existiriam se não fosse o Linux"
Leia mais em:
http://www.tecmundo.com.br/12021-10-coisas-que-nao-existiriam-se-nao-fosse-o-linux.htm#ixzz1U79Z9PCW

Link para baixar:
http://www.ubuntu-br.org/download

Espero ter ajudado.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
olha tem uma que e igualzinha ao windows nao gosto muito desse negocio de linux com cara de windows mas ta ai chama famelix

http://www.gratis.com.br/index.mv?pagina=detalhes&pos=417

tem tambem a nova rc procura no google
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe o sistema linux mais próximo que vc pode usar apenas com a interface é o Ubuntu, mesmo assim alguns determinados programas que vc só vai achar via repositório, será necessário usar linhas de comando.
Mais vc pode esperar pelas versões estáveis que certamente aparecerão na central de download do Ubuntu, ( ou seja com ele vc consegue viver sem linhas de comando) apesar de sempre mais pouco ainda haver necessidades, que nem no Windows para determinadas funções técnicas nos as usamos..
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom, creio que quanto à usabilidade, o Ubuntu seja a melhor escolha, não é exatamente como no windows, mas é bastante intuitivo e a pessoa consegue fazer quase tudo "apenas no clique", como vc diz. Eu mesmo nunca instalei um Linux na vida, mas conheço várias distribuições, desde o antigo Kurumin, pois sempre gosto de testá-las, baixando e gravando e rodando tudo em Live Cd ou em Pendrives ou rodando direto da memória Ram mesmo, caso do BigLinux. Uso o Linux mais como curiosidade mesmo, e para me permitir fazer backup dos meus dados, caso dê falha no windows, .... Ah, e também para salvar minha mbr do HD, caso ela seja apagada por acidente ou por um virus. Isso se faz com o comando # dd em ...linha de comando :)
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olha Ubuntu Big Linux e Open Suse vc só vai precisar da linha de comando se for usuário avançado, senão, não precisa esquentar com isso.

http://www.biglinux.com.br/

Da uma olhada no Big, ele vem com o KDE e é muito bonito,

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
www.brlix.com.br
testa essa ai
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...