menu search
brightness_auto
more_vert
Por que nenhuma grande empresa, tipo a Sony, a Samsung, que trabalham na área de eletroeletrônicos, não entram também no mundo da informática lançado sistemas operacionais capazes de brigar de igual para igual com o Windows da Microsoft? A única empresa atualmente que tem capacidade de disputar com a Microsoft na área de sistemas operacionais é a Apple, mas o sistema operacional Mac OS X só roda em plataforma MAC. Se a Apple cria-se uma versão do Mac OS X para pc e notebook, a disputa poderia ficar boa. (lembrando que o Windows roda em plataforma MAC). A Google lançou o Chrome OS, mas ele só serve em netbook e utiliza a maioria dos recursos ''nas nuvens''.
E então, por que nenhuma poderosa na área de eletrônicos (Sony, Samsung, LG) não entra nessa disputa e cria um sistema operacional (mesmo que fosse de código fechado, não baseado no núcleo Linux) tão bom quanto Windows?
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

8 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Acho que tudo é uma questão de oportunidade. Uma gigante que hoje poderia estar brigando de igual para igual no ramo doméstico é a IBM, que dominava essa área antes da microsoft, mas ela se voltou para os servidores de empresas. E as empresas que vc citou estão mais voltadas para os sistemas operacionais em dispositivos móveis, acho que seria difícil para elas entrarem no ramo doméstico e criar um sistema todo do zero, teria um longo caminho a percorrer, e talvez , dependendo da reação do mercado, chegar um dia a concorrer com a microsoft, acho difícil, mas nada é impossível. Hoje em dia já temos a questão interminável dos direitos de patentes, com as empresas de hoje se acusando nos tribunais umas ás outras de roubos de ideias. Agora, veja que o processo inverso já ocorre, com a microsoft entrando no ramo dos dispotivos móveis e invadindo o espaço das concorrentes. Vejamos os números do ramo doméstico: windows 88%; mac 6%; e Linux menos de 1%, realmente a gigante de redmond reina quase sozinha no mercado, está bem tranquila lá na frente.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Boa noite Cara.
Boa pergunta!Das grandes a única que se interessou foi a Google...Mas tem muita estrada pela frente para concorrer com a Microsoft...(espero que chegue lá e concorra de igual com o Tio Bill!)Acho que é uma questão de mercado(Custo X benefício)Por isso as grandes não investem...,já que a MS está consolidada no mercado...
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bem eu acredito que achar alguem poderoso o suficiente na area de software pra bater de fentre com a microsoft não e um muito dificil, apesar da MS ser uma empresa que tem anos de mercado e historia, tem empresas muito mais poderosas que a microsoft mas nao tem sua linha de produção voltada para sistemas operacionais. tipo essas empresa sony, samsung como voce mesmo ja citou trabalham com eletroeletronicos e maioria dos sistemas sao da microsoft ou sao linux como o androide por exemplo. quanto a mac ela tem a politica de software prioritarios, que so rodam nos hardwares da propria empresa mesmo assim ja existe alguns sistemas osx com emulaçao para rodar em outras plataformas de processadores sendo possivel assim instalar em micros comuns mas com muitos recursos inativos. como voce falou a mac briga muito com a microsoft e ganha, a mac da 10 a 0 nos sistemas da microsoft, a mac só nao é popular e nem e lider de mercado pelo preço inacessivel nao é qualquer um que pode ter uma mac hoje em dia. mas qualquer um ficancia um pc com windows 7 nele ate em 36x monopolio de mercado sabe? mas ela ganha de muito da microsoft  quanto a questao do sistema operacional o sistema da google foi um tanto quando pré maturo mas e uma aplicaçao que ainda está em crescimento. mas o linux esta ai crescendo a cada dia so que lentamente mas um dia quem sabe poderemos dizer que nosso ubuntu e 100% compativel, e lembre-se sistemas da microsoft nao sao o melhor, mas sim o mais compativel e acessivel a usuarios domesticos.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
O maior problema não é criar, isso já foi feito a Google a Apple ( bem mais velha), a questão é cair no gosto da população. Hoje em dia é inviável gastar uma fortuna em tecnologia para desenvolver um novo SO, já que tudo que é feito é criado para plataforma windows. Para uma grande empresa bater de frente com o Windows ela terá que conquistar mercado e desenvolvedores ( que não é uma tarefa nada fácil).
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
para criar um SO precisa de um auto investimento...e muito trabalho, para poder brigar com a microsoft, mas o problema e o custo do seu SO...pois a MS ja tem um pronto a unica coisa que ela faz e melhorias entao precisa de menos trabalho e menos investimento, do que começar um do zero a apple esta fazendo isso e olha o preço do SO....so que ela entao decidio fazer so para os pcs que eles fabricam.....o linux se uma empresa quiser investir nesta area seria uma boa....pois teriam que desenvolver softwares que rodem em linux e nao somente em mac e windows...
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
É difícil hoje chegar uma empresa de NOME para batalhar de igual para igual quando o assunto se refere a sistemas operacionais.A microsoft sempre focou muito em seus sistemas para que cada vez mais houve-se inovações,melhoramentos,exclusividades que muitas vezes você só irá encontrar no Windows e talvez por ter esses fatores até hoje nenhuma foi tão forte o suficiente para bater de frente com a microsoft.
Existem S.O's hoje em dia bons,mas que muito pouco eles conseguem bater o Sistema WIndows, os sistemas alternativos em código aberto e outros tantos que são lançados pelas empresas,não com o enfoque no sistema mas sim em outras coisas,como a exclusividade só para aquele tipo de PC, como os S.O's da Apple,só podem ser rodados facilmente em micros deles e não um computador,notebook ou netbook que tenhamos comprado com o Windows e queremos migrar para um sistema da apple.
Já a microsoft não tem essa restrição que apesar de ser pequena em relação a apple faz muita diferença,por que hoje em dia,se você tem um sistema operacional que não é o Windows e quer migrar para ele,você pode,ser ter restrição em nada e facilmente você faz isso.

Podemos se dizer,que é o que mais faz com que a microsoft se destaque e que muitas outras não tenham a oportunidade de se destacarem perto da microsoft no mundo da informática.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A microsoft surgiu de uma oportunidade rara.
Os melhores programadores do mundo trabalham para essa empresa.
Voçê que cria um sistema operacional para conpetir com eles?
Se o SO for bom mesmo eles compram sua ideia, contratam você para trabalhar com eles, voçê fica RICO e eles BILIONÁRIOS.
A microsoft não surgiu do nada, de uma hora para outra, eles tiveram que se reconhecidos primeiro...]
Asistir: PIRATAS DE SILICON VALEY
Esse filme conta como bill GATES ficou MILIONARIO, e como a microsoft surgiu.
Depois entenda o porque de empresas ariscarem dinheiro em quere fazer SO.
Existem outros negocios promissores.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Vocês já assistiram aquele episódio dos Simpsons em que o Homer abre uma empresa e o Bill Gates aparece com dois seguranças para fechar a empresa do Homer? O coitado por alguns segundos acha que o Bill foi na casa dele para comprar sua empresa e de repente eles quebram o computador dele, fechando seu negócio? Pelo que eu estava lendo nas NewsLetters do Guia do PC que recebo diariamente, a Microsoft domina o mercado e impõe diversos tipos de restrições, conforme pudemos ver no informativo de hoje.  Eu acredito que as coisas devem acontecer assim na realidades, com algumas diferenças é claro.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...