menu search
brightness_auto
more_vert
parabens a todos estou estou vendo que aqui é um forum onde os usuario sao muito bem qualificados e sempre tem tirado minhas duvidas por isso dou meu parabens

mas vamos à pergunta: dizem que essas unidades SSD tem umas que sao mais  lentas que outras e outras que tem limite de gravaçao como é isso alguem pode explicar?
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Bom, vou tentar explicar de uma forma bem clara. Basicamente uma unidade SSD é formada por três componentes, memória flash, controlador e buffer. A memória flash e onde os arquivos ficam armazenados, e é o mesmo tipo de memória que tem em pendrivers que não são apagados por falta de energia. Agora essas memórias têm dois tipos de fabricação uma se chama NAND e a outra se chama NOR, basicamente a diferença de NAND e NOR são que a nor permite rodar programas e a Nand são mais para armazenamento. “espero não estar falando merda”
Agora essas memórias flash têm dois tipos diferentes de memória a SLC e a MLC. A slc que traduzido significa célula de nível único, essa SLC grava apenas um bit de informação dentro de cada circuito de armazenamento, enquanto a MLC armazena mais de um bit.
As memórias MLC têm os bits mais perto um do outro e tem uma taxa de erro maior, mas que não são percebidos porque o controlador resolve esses erros automaticamente. Mas arrumar esses errinhos leva tempo e com isso faz com que os SSD’s que tem memória MLC sejam mais lentos do que os com chip SLC. Até onde sei as SSD’s que tem chip MLC é capaz efetuar 10.000 gravações enquanto o SLC são 100.000 gravações. O buffer de memória é um chip que faz a comunicação entre o controlador e a interface sata.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
oláaa

Para complementar a memoria do Isacc

http://www.hardware.com.br/termos/ssd

Abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...