admin@guiadopc.com.br

Dúvida sobre conectores de fonte

+4 votos
Eu pretendo pegar um pc daqui a 1 mês,mas agora surgiu uma dúvida.Eu pretendo pegar uma GTX 580(ainda não sei qual o modelo mas acho que Twin Frozr)e uma Fonte Seventeam 750w.Bom eu sei que a fonte aguenta minha configuração e tal mas eu estava vendo na adrenaline os requisitos para a placa de vídeo que pede uma fonte de 8 e 6 pinos e essa fonte é uma de 6+2 pinos
http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/307/nvidia-geforce-gtx-580.html?pg=8

Bom eu não sei se estou fazendo a pergunta certa mas essa fonte é compatível com a placa de vídeo?pois pelo que eu vi vai ficar sobrando uns 6 pinos.Bom é isso ai.Abraços!
perguntado 9 anos atrás em Hardware e gadgets por sniper347 Geek (843 pontos)

3 Respostas

+1 voto
 
Melhor resposta
Não se preocupe vc ira usar o conector 6 pinos + 2 totalizando 8 este é o utilizado pela GTX 580, e o outro é um de 6 pinos ( o mesmo do primeiro 6+2) mais ai vc só usa 6, dois são separados. Na sua fonte ela possui dois conectores 6+2.
respondida 9 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
Valeu cara,tiro minha dúvida e obrigado aos outros amigos que me ajudaram!Abraços!
+2 votos
sim mais sao os conectores de energia da placa nao? tem algumas placas de video que tem alimentaçao auxiliar mas normalmente elas ja vem com adaptadores ou se nao voce pode comprar outra fonte
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,798 pontos)
Mas esse é o problema,ontem fiquei pesquisando sobre isso e não achei nenhuma fonte compatível.Eu até posso comprar outra mas qual?até 330 eu pago pode ser pelo ml.
olha tava dando uma pesquisada aqui e uma amigora falaram que a Corsair 850AX e perfeita para essa placa
Exagero 850W para uma única GTX580. O recomendado de fabrica para ela é uma fonte de 600w, e sniper347 Possui uma Seventeam 750w. Ele pode ate necessitar de algo mais, mas não seria uma fonte.
se eu entendi direito, a questao da pergunta nao é a quantidade de watts, mas sim a questao das pinagens e essa fonte ai tem as pinagens necessarias para esta placa. é ela que eu conheço.
Certo compreendo, mais a fontes mais baratas que também possuem esta pinagem, a dele mesmo postada a cima.
Ok amigos,em questão de consumo eu já sei,meu pc não vai consumir mais do que 500 a 600w uma seventeam 750w já aguenta,a minha dúvida só era em relação aos pinos mas agora eu já entendi.Valeu pelo esclarecimento galera!Abraços!
+1 voto
Olha, acho muito dificil, mas muito dificil mesmo essa fonte nao ser compativel.

abraço.
respondida 9 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
Sim,eu também acho difícil não ser compatível,mas é que eu não entendo de fontes muito menos seus conectores,e pelo que eu vi a GTX 580 tem um total de 14 pinos e a fonte tem 8 aí vai ficar faltando 6 pinos.A placa de vídeo vai ser conectada direto na placa mãe ou na fonte?
Da uma olhada aqui e ve se supre sua dúvida.

http://www.youtube.com/watch?v=8XtV4nBo5xs

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas