menu search
brightness_auto
more_vert
Por que a velocidade da internet não pode ser igual para todos os usuários? Em vez de pagar por 1 mega, 2 mega, 5 mega, por que as empresas do mundo inteiro não podem oferecer exatamente a mesma velocidade de conexão para todos os usuários? Os planos de internet em vez de serem vendidos por velocidade (1 mega, 2 mega) poderiam ser vendidos por franquia de consumo (20 GB, 30 GB, etc), mas com a mesma velocidade para todos os usuários.
Por que as operadoras de internet (ADSL, a cabo, etc) do mundo inteiro não podem oferecer planos de internet com franquias de consumo diferentes, mas com exatamente a mesma velocidade de conexão para todos usuários, tipo uma velocidade padrão, igual para todos? Por que não se adota uma velocidade padrão de internet para todas as pessoas, por exemplo 10 mega ou 20 mega?
Exemplo: todos os usuários do Velox, do Speedy ou do Vírtua pagariam por franquia de consumo (20 GB, 30 GB, etc), mas a velocidade de conexão seria exatamente a mesma para todos os usuários da rede, independentemente do plano escolhido.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
cara isso é uma pergunta bem ampla mas pense comigo se todas as empresas tabalhassem na mesma velocidade nao iria ser barato e nem todo mundo poderia ter. e tem tambem as questoes de tecnologia diferente, que cada tipo de empresa possu e, e que na maioria das vezes interfere na velocidadepor exemplo, onde eu moro a oi so oferece internet de 300 kbps, por 139 reais, enquanto a gvt oferece 15000kpbs por 129 reais, mas é outra tecnologia a maioria das empresas que prestao serviços de aceso a internet esta bem ultrapassadas, como o caso do oi. e outra esse plano do governo ai e a maior furada porque tem limite de taxa de transferencia. e tem tambem toda uma questao de infraestrutura das empresas por exemplo a net 4G do japao para celular e mais potente do que qualquer net no brasil a diferença esta na ganancia das empresas que nao investem em tecnologia para ampliar os seus serviço e cada vez vao ficando para tras e sendo engolidas pelas novas empresas e guarde ver daqui dois anos se a oi nao mudar a forma de trabalhar ela nao vai mais existir porque so aqui em recife a oi perde cerca de 150 clientes por dia visto que a gvt faz 150 novas instalaçoes com portabilidade por dia aqui em recife.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pois é questão de localização é @# mesmo, onde moro aqui a OI tem os mesmo preços da GVT, no meu caso aqui mesmo uso Velox 15MB a 79 reais com qualquer plano de telefonia ate o básico de 29,90. Sendo que também tem disponibilidade de GVT. E nem é no centro de salvador, é em Lauro cidade metropolitana.
more_vert
Por que isso faz parte do sistema Capitalista Cara, é assim que a nossa sociedade se desenvolveu e todas as empresas são criadas, já visando os lucros do sistema capitalista. Talvez, se o comunismo tivesse prevalecido no mundo sobre o capitalismo, talvez fosse assim como voce diz, como eles tentaram fazer, dividindo todos os recursos por igual entre todos, mas foi o capitalismo que prevaleceu. Agora, imagina que todos no Brasil tivessem 5 M por exemplo, certamente que apareceriam muitas pessoas com condições para pagar, querendo navegar com 15 M, e aí, voce sabe né, é o dinheiro quem manda. Mas o governo está com esse Plano Nacional de Banda Larga, oferecendo 1 mbps por R$ 35,00 e diz que vai elevar a velocidade para 5 mbps até 2014..., vamos aguardar para ver se é verdade mesmo ou se é somente mais uma promessa furada como sempre.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...