menu search
brightness_auto
more_vert
Recentemente estive no Chile a trabalho e acabei leiloando um notebook DELL usado em bom estado de conservação para dar de presente para minha mãe. Chegando aqui, descobri que o mesmo está bloqueado pelo administrador  de rede e NÃO CONSIGO INSTALAR NADA NO MESMO. Tentei sem sucesso formatar o mesmo, pois, vem um aviso que não tenho permissão para formatar o drive C. PERGUNTO: QUEM PODE ME ORIENTAR DE COMO "FORÇAR" A FORMATAÇÃO do notebook e reinstalar o windows (informo que tenho razoavel/bom conhecimento de informatica, mas, nunca formatei e dei boot em computador.... apenas instalei windows e office). Quem puder me ajudar, ficaria muito agradecido. POR FAVOR, ME PASSE UM PASSO A PASSO E OU ATE MESMO me passe os programas. (venancio.sebastiao@gmail.com). sds, Venancio.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Bom dia Sebastião.
Já passei pela mesma situação...Voce só vai conseguir desbloquear o BIOS se entrar em contato com o suporte DELL e tiver como comprovar que o note é seu(Nota fiscal,similar ou via TAG).Mas tente esse programa...se conseguir post aqui.
Link :
http://forum.clubedohardware.com.br/download-remova-senha/544788

Espero ter ajudado.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Voce já viu se ele tem algum programa de proteçao? e que muitas empresas instalam programas anti-furto que impedem que outras pessoas usem ele sem a senha. tenta pegar um DVD ou um CD e dar boot pra ver se funciona.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom dia Sebastião, mas qual seu SO? Porque o que vc deve fazer é procurar quebrar essa senha, se o seu sistema for o xp ou vista, baixa o Ophrack http://goo.gl/Epk9N grava num cd e dá o boot a partir do CD, que ele vai mostrar todas as senhas de usuários ou nos diga qual seu SO, para te passarmos como quebrar a senha do administrador, isso é o melhor a fazer (e nem é difícil isso). Mas caso voce realmente queira reinstalar, temos várias formas de formatação do hd, vc não está conseguindo porque deve estar tentando formatar o C: com o window rodando, simplesmente, dá o boot com o DVD do windows (insere o DVD e liga o note) e manda formatar e instalar á partir do DVD, não esqueça de fazer backup dos seus dados antes.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Talvez seu notebook tenha alguma partição oculta de recuperação. Tente pressional Alt + F10 durante a inicialização, quando ver o logo da Dell, e veja se consegue acessar a partição de recuperação do sistema. Essa é uma forma de manter seu sistema original e não ter dores de cabeça relacionadas à pirataria.

Como o laptop foi comprado fora do Brasil, talvez a garantia do mesmo não se aplique aqui.

Tente iniciar o micro com um live-cd de Linux e veja se consegue formatar por ele.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
olha quanto a voce nao conseguir instalar o programas com certeza mesmo sao restriçoes para o usuario que voce esta logando que nao tem permissao para fazer o mesmo. agora quanto a questao do bloqueio para formatar o hd, isto é um sistema de segurança que tem em algumas placas mae que pode ser removido na bios. sugiro que voce procure na bios e tente achar essa proteçao se vc nao encontrar leve em uma assistencia e peça para eles resetarem a bios que por padrao esta funçao é desativada
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...