menu search
brightness_auto
more_vert
Bom Dia! gostaria de criar uma imagem de minhas maquinas pos tenho uma lan com varios pcs identicos e da muito trabalho formatar todos um a um, e ja tinha tentado com um amigo criando uma imagem de dvd para clonar as demais mais nao consegui criar pois os hds sao sata e nao consegui dar o comando para funcionar o dvd de restauração, esta esperiencia so funciono em outra maquina que tenho mais antiga com hd antigo funfou blz, mais nao funfa nos hds sata ja criei outra imagem para hd sata mais nao funfou!!!
meu email:
marcio.flu.rj@gmail.com
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

12 Respostas

more_vert
Da sim facilmente.  Painel de controle> sistema e segurança>Backup e restauração>criar uma imagem do sistema. escolha o HD externo, escolha realizar o backup de uma imagem completa e pronto. Depois é só ir no mesmo caminho e escolher restaurar de um backup, nas outras maquinas.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
cara se voce usar o windows 7 a opçao do mauricio é valida mas caso queira eu uso o hirens boot nele tem o norton ghost e ele faz a imagem da partiçao no hd externo e voce pode clonar os outro micros e assim basta mudar o nome do pc e pronto.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom dia Marcio, como o colega falou voce pode usar o centro de backup e restauração do windows, que funciona nas versão windows Home Premium ou superior do Vista e windows 7, mas só tem um detalhesinho, que ele não compacta a imagem, então só por isso, eu prefiro usar o Macrium Reflect http://www.tecmundo.com.br/4310-imagem-do-hd-faca-um-backup-de-todo-o-seu-computador.htm que reduz o tamanho da imagem pela metade. Aqui, eu faço backup da partição C: em menos de 15 min com ele (idem para a recuperação). Fica à sua escolha.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Boa a noite a todos! e muito obrigado pela atenção, caro amigo Isaac Metzker, como eu mencionei em minha pergunta, o programa que usei foi exatamente este ai o hirens boot, mais como falei so consegui fazer funfar no hd antigo nos hd sata nao consegui de maneira alguma!!!!!
teria, (criei uma imagem para este computador mais antigo que funcio beleza e criei a outra imagem para os demais pcs identicos mais na hora de dar o bot ele nao encontra o hd ou coisa parecida e nao consigo restaurar a imagem) sera que vcs poderiam me ajudar.
Desde já grato e no aguardo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Cara: você também pode usar um CD do SO Partition Magic (Parted Magic). Procure no google: ele é free (open sourse). Com este CD você da boot na maquina pelo leitor de CD/DVD e o SO (é um linux levinho) roda na RAM (deixando a unidade de CD/DVD livre). Daí você escolhe o Ghost ou outra ferramenta que já vem neste SO (tem mais de uma), "copia" (faz uma imagem) o HD da máquina pra um DVD ou CD (tem como compactar) ou usa um pendrive ou SD. Depois vc roda o CD do Partition Magic denovo na outra máquina que vai receber a imagem que você fez e usa o local que você guardou a tal imgem como fonte de "restore". Eu prefiro usar Pen Drive pois não arranha e é + rápido que CD. Além disso não gasto 1,50 com DVD. Detalhe: é Linux, mas a interface é quase igual a o Windows e alguns programas igual ao DOS.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Vlw pela dica amigo, vou tirar um fim de Semana para tentar e depois posto aqui e desculpe pela demora.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Caro amigo tive lendo a respeito deste Partition Magic, e li que ele nao e muito confiavel em XP Sp3, e outro problema usei este programa Macrium Reflect, por sinal muito bom e intuitivo, mais aconteceu uma coisa na qual eu nao esperava, em minha lan tenho varios pcs identico, so os HDs que variao o tamanho tipo, 320 g, 240 g, 160 g, 80g, o que houve aqui.
criei a imagem em um pc ao qual formatei e instalei tudo limpinho e funcionando redondinho, maisssssss o hd dele era de 180 g, ai fui restaurar uma outra maquina identica so o HD era de 80 g e ai o correu o problema ele nao restaurou alegando que aminha imagem era de 180 g e so havia 80 g disponiveis.

Fica minha pergunta sera que a uma maneira de eu restaurar ele com a imagem que criei, e informo que o hd da minha imagem tinha 180g mais so tinha 27 g usado de programas, drivers e jogos instalados....
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu uso o Macrium Reflect e realmente é excelente. O que voce poderia fazer, no caso, já que os pcs são identicos, só variando os hds, você poderia criar uma imagem a partir do pc com hd menor, então não teria problemas em restaurar a imagem nos hds maiores. Tem uma maneira também de restaurar a imagem em hds menores, se quizer criar outro tópico, explicando como voce faz para restaurar a imagem, se em rede, ou com hd externo, ou em dvd, etc, eu posso dar uma pesquisada, pois acho que tem como restaurar sim.
more_vert
Boa noite, e agradeço a atenção, eu crio minha imagem e a salvo em um HD externo que tenho para estes fins, e gostaria da sua ajuda sim, se vc poder me ajudar, a resolver este probleminha e uma pergunta??
ja pensei em fazer desta maneira em um cp com o hd de 80g, mais ai ficou a duvida, sera que ao terminar o outro HD tera a mesma capacidade ou eu terei que usar algum programa para redimencionalo.....
Desde já grato e no aguardo..
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Então amigo, vou te passar 3 dicas: 1ª - a restauração da imagem de um hd menor para um hd maior funciona naturalmente, sem nenhum problema, o inverso já é um pouco mais complicado. Voce pode fazer, que não tem erro.
2ª - Se voce quiser comprar a versão completa do Macrium Reflect 5.0 http://goo.gl/2X2q9 eu li que ele já suporta nativamente esse recurso que voce deseja ou então pode tentar atualizar, ficando com a versão Trial de 30 dias, então voce faz a imagem e tenta restaurar no hd menor, mas não sei se voce consegue restaurar depois dos 30 dias, ai não sei como fica nessa versão Trial.
E 3ª - o método mais complicado um pouco. Na versão atual, Macrium Reflect 4.2, voce pode usar o Robo Restore, e o que eu entendi é que voce baixa dessa página http://goo.gl/pA6PW extrai e executa, então escolhe a imagem existente, o destino da restauração e clica em Start, e a restauração vai demorar mais um pouco que o habitual. Mas o que eu entendi, é que voce deve 1º colocar esse Hd menor em outra máquina com windows, então voce faz tudo por lá mesmo, á partir do windows, restaurando a imagem no hd menor.
more_vert
Caro amigo, acordei hoje meio disposto a resolver este impace, e ja baixei o EASEUS partition maneiger e estou particionando o HD maior e deixando ele com 70g na parte principal a que me interessa e vou criar a imagem desta partição menor que 80g e clonar as demais...
A minha unica duvida e se o hd restaurado vai aparecer com 70g da imagem se for terei que usar o EASEUS partition maneiger, que ja vai ficar instalado no hd ao qual clonarei, para restaura-la ao tamanho normal e depois eu posto aqui o resultado.

E muito obrigado pela atençao!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pode fazer que dá certo sim! Ao restaurar a imagem no hd menor, vai ficar direitinho com 27 Gb usados no Hd de 80 Gb (com 53 Gb livres). Mas depois para futuros backups, voce lembra de sempre fazer a imagem nessa partição menor, que não tem erro ou então já faz a futura imagem no hd de 80 gb. Qualquer problema, posta aí os resultados.
more_vert
Caro amigo fiz duas fezes de manha e quanto ja estava com 20% + ou- dava um erro e nao proceguia ai eu resolvi tentar com o Hirens BootCd, usando a ferramenta Ghost, so que por misericordia de Deus so pra criar a imagem levou 1:25 hs e pra restaurar vai dar 2:30 hs e ainda esta restaurando, faltando exatos 21 minutoas para eu vr se deu certo com o Hirens assim que eu terminar eu posto e depois vou rever por que que nao deu certo hoje com o Macrium Reflect tendo envista que semana passada eu fiz com o macrium e funcionou perfeito so que era um HD do mesmo tamanho, e tive que refazer tudo porque sem querer formatei meu hd externo,, anos de trabalhos sumiram, mai tudo bem, ai hoje criei outra imagem com o macrium mais duas vezes deu erro na hora que estava restaurando a imagem!!!!
Brigadao pela ajuda e vc ja teve este problema, criar a imagem e na ora que esta restaurando ele para e da uma menssagem de erro???
more_vert
Deve ter alguma coisa errada aí, pois aqui eu faço e restauro a imagem com menos de 13 min, com o Macrium Reflect. Mas antes de fazer a imagem eu gosto de desfragmentar o hd, embora demore um pouquinho mais e nem seja imprescindível. Agora voce mesmo já fez a imagem e não está mais conseguindo, porque será? Qual é a mensagem de erro dessa vez? Era pra ter funcionado tudo perfeitamente e voce já estaria feliz da vida agora.
more_vert
Caro amigo desculpe pela demora!!!
E com a cabeça fria, no outro dia e claro, resolvi diminuir mais a imagem, tipo para 70g, e ai foi beleza, me esqueci que os HDs nunca tem o tamanho que informao e por isto estava dando o erro, eu criei a imagem com 80g mais o hd de 80g nao tem os 80g ai dava o erro de espaço mais ja resolvi criei outra imagem de 70g apenas e foi maravilhosamente bem sem problemas algum, como e incrivel que o sere humano com a cabeça fria pença melhor.
KKKKKKKKK
mais muito obrigado pela ajuda e este programa e nota 10000000
muito bom mesmo e realmente cumpre o q promete sem problemas,
so que no meu caso demorou um pouquinho mais tipo 1:15hs pois deixei alguns jogos chatos de instalar na imagem.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tá vendo amigo, tinha certeza que dava certo sim e que tinha alguma coisa errada aí, mas fico feliz em ter te ajudado. Realmente na hora da pressa, fica difícil raciocionar, eu mesmo por ex. fui dormir ás 5:00 da manhã, quebrando a cabeça entre outras coisas, e por último fazendo uma imagem do reflect de um notebook em rede, não estava dando de um jeito, mas consegui de outro, tá bom. Acho que sou o único aqui do fórum que defendo esse programa, os outros preferem mais o backup do windows mesmo, mas ele ainda nem sequer compacta em nada a imagem final. Parabéns e Abs.
...