menu search
brightness_auto
more_vert
Pessoal, estou com um notebook de um parente meu aqui, com windows Xp, Celeron M420, e com somente 256 Mb de Ram, só usado para tarefas básicas, mas lento demais, se arrastando. Só pretendo acrescentar memória tipo DDr2 667 Mhz. Só tem 2 bancos de memória, então compensa eu comprar 2 x 512 Mb para trabalhar em Dual Channel (eliminando com isso a de 256) ou é mais vantajoso eu comprar só 1 pente de 1 GB, ficando com ~ 1,256 GB? (no caso, sem dual channel, pois não funciona) Lembrando que é windows XP, deve melhorar bem o desempenho não?
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
O mais vantajoso mesmo seria comprar 2 modulos de 1GB, mais a respeito do que você propôs, dual channel não faria muita diferença com esta freqüência, então lhe recomendo comprar um modulo de 1GB.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu ainda vou mexer nele fim de semana, mas acho que vou fazer isso mesmo de 2 x 1 Gb.
more_vert
vale vc observar uma coisa se este notebook for muito antigo ele nao usa memoria ddr2 por ter 256 acredito que talvez seja ainda ddr1 voce e confira com o CPUZ tem no baixaki se a sua memoria é ddr1 ou ddr2
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olha se esse note tem 256 de ram, então é 99% de certeza que ele não é DDR2 e sim DDR, então, recomendo que compre 1 pente de 1 GB, e vc já vai se assustar com o preço, por que eh uma memoria muito antiga.

Vc vai notar a melhora no desempenho, mas mesmo assim não espere muito por que o processador eh muito fraco, eu tenho thin client mais potente que esse.

abraço.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu até achava que era memória pré DDR cara, e que ia dar um trabalhão para econtrá-la, mas achei o manual pela Acer e vi que aceita DDR2 667 Mhz, e sobre os preços, achei aqui em Sampa memória Kingstom por R$ 49,90 o módulo com 1 Gb, mas os problemas das Kingstom é quem tem muita falsificada por aí né. Espero que não seja o caso.
more_vert
Então pessoal, na verdade eu só vou pegar o note no fim de semana, mas sei que ele deve ter entre +/- 4 anos, eu achava até que era a memória pré DDR, nem lembro mais o nome daquilo, mas aí peguei o modelo dele e consegui o manual, que é um Acer Aspire, suportando memórias ddr2 até 667 Mhz. Então quando eu pegar o note, quero fazer uns testes, se a memória dele for de 533 Mhz, aí vou ter que descartar mesmo, pois se eu colocar outra vai igualar na frequencia de 533 Mhz, e também tenho que testar se o outro banco está funcionando sem problemas. Sei também que o ideal seria trocar processador, mas está fora de cogitação. E que o note deve estar cheio de virus, vou ter que fazer uma boa limpeza e então deve dar uma boa melhorada no desempenho. Eu também na época usei o Xp por 6 anos só com 256 de Ram, então alguém sabe se hoje 1 Gb em dual channel fica bom? ou se ficar fraco, até posso tentar pôr 2 Gb, embora eu acho um pouco exagerado para o xp. Obrigado pela ajuda.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...