menu search
brightness_auto
more_vert
estou com um micro de um cliente que ele nao gosta muito de software pirata ai ele pediu para eu instalar o ubuntu nunca mexi com linux na vida baixei o cd do site e formatei sem muitos problemas devido ser muito facil a sua instalaçao deixei tudo no padrao so que a resoluçao de video so fica 800x600 mexendo aqui descobri onde fica o lugar onde munda a resoluçao mais o maximo é 800x600 e vi que ele nao roda os mesmos drivers que no windows pq ele tem o cd de drive mas e so pro ruindows vista alguem tem uma luz?
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
olha realmente o driver do windows nao funciona nao mas baixa este aqui que eu vou lhe passar basta voce clicar duas vezes em cima dele e ele instalara o driver automaticamente sendo seu micro um sim+ ele utiliza o chipset de video sis671
http://www.megaupload.com/?d=HF3QPWFQ
ai tem dois arquivos vc instala primeiro o xorg-driver-sisimedia_0.9-1_i386.deb e depois o xorg-driver-sis671_0.9_i386.deb reinicia o pc e pronto
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
poxa cara valeu ai mesmo ja ta aqui na resoluçao maxima quer dizer que no ubuntu esses arquivos comextensao deb sao tipo um exe no windows ne?
more_vert
Mais ou menos isso sim, mas muito cuidado só baixe arquivos .deb de lugares de confiança, pois eles são pontos vulneráveis do Linux, pois vc ao instalar um da permissão de root a um pacote que "não sabe o que tem dentro".

abraço.
more_vert
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
No seu caso você esta precisando atualizar seu drive de vídeo, na própria central de updates do Ubuntu você encontra a update necessária na lista de atualizações do SO. De uma olhada la. Qualquer coisa poste aqui.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Gente  por favor me ajudem ,  estou querendo formatar meu PC e usar o Ubuntu pela primeira vez na vida, porem não estou conseguindo  instalar ele no meu Not  . Baixei o Ubuntu no site oficial www.ubuntu-br.org/‎ gravei na mídia de DVD DE BOA,  ai quando reiniciei  deu boot , ai depois escolhi a opção de linguagem PT Brasil, e cliquei na opção instalar o Ubuntu , porem  depois disso a tela fica  toda preta e não acontece nada a mídia para de rodar por um tempo e depois de uns 8 minutos+ ou - o  note reinicia sozinho  abrindo o Windows 8 novamente ,conclusão não esta dando certo gostaria de saber o pq disso , pesquisei na net dizem q o Ubuntu não funciona em pc  positivo + , o meu  not é positivo  'sim '+ .
configuração dele : Processador  INTEL R , CORE TM i3 CPU
M 380 @ 2.53GHZ , MEMORIA 3,00 GB  
MODELO DO NOT : NS 1A282623F.. POR FAVOR GENTE ME AJUDA AI QUERO MUITO COMEÇAR A USAR ESSE SISTEMA OPERACIONAL.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Vai em sistema >> drivers adicionais, o sistema vai fazer uma varredura dos drivers que são necessários para sua máquina.

Habilite os drivers necessários, nesse caso o driver de vídeo, pronto, o ubuntu vai fazer o download e instalar o driver para vc

Poste eventuais dificuldades no procedimento.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
...