admin@guiadopc.com.br

Qual marca seria melhor numa compra de notebook, independente da configuração?

+10 votos
Estou em dúvida sobre duas duas marcas, Philco e Itautec. Teriam algo a dizer sobre as marcas?
perguntado 10 anos atrás em Hardware e gadgets por caiocesar Ativo (71 pontos)
Editado 10 anos atrás por Paulo Higa

14 Respostas

+6 votos
 
Melhor resposta
Na verdade na escolha de qualquer computador, PC ou Notebook, o que se deve levar em conta é a configuração, os componentes de Hardware, como Memória, Processador, Placa de Vídeo, Placa Mãe, Disco Rígido, etc. e os Softwares inclusos. Esses fatores é que realmente irão definir qual computador é melhor que o outro, e consequentemente a relação custo x benefício que irá trazer para uma determinada pessoa.
Como a sua pergunta é direcionada a duas marcas específicas, independente da configuração, eu observaria o seguinte:
     1) Garantia do produto - O tempo de garantia do Notebook é o mesmo de uma marca para a outra? Qual marca oferece uma garantia maior?
     2) Assistência Técnica. Na cidade onde você reside há assistência técnica dessa marca? Existe um canal de comunicação, via telefone ou site onde você poderá tirar dúvidas?
     3) A marca possui um site onde você pode encontrar atualizações, drivers? Por exemplo, suponha que você perdeu o CD da placa mãe onde possuia os drivers. Você terá como baixá-los no site do fabricante? Eles são atualizados, ou seja, a Empresa está sempre disponibilizando novos softwares, drivers para upgrades futuros?
     4) Os acessórios são os mesmos? Uma marca disponibiliza mais acessórios que a outra?
Acredito que essas informações são relevantes na escolha de uma marca ou outra.
respondida 10 anos atrás por GiGi Geek (722 pontos)
Editado 10 anos atrás por GiGi
+3 votos
As marcas oferecem um bom suporte, tudo atualizado e com assistência na região. Em relação aos acessórios, fornecem os mesmos praticamente. Talvez eu tenha feito a pergunta de uma forma incorreta. Queria saber o histórico de reclamações, como as duas são vistas por seus usuários. Ou devo acreditar na frase que diz: Eletrônico é sorte?
respondida 10 anos atrás por caiocesar Ativo (71 pontos)
Experiência própria: compre Dell na veia! Nada disso de acreditar em sorte ou comprar marcas mais baratas por causa somente da configuração. O arrependimento vem e dói ...o bolso.
+3 votos
Pela experiencia que tenho em compras e cotações e bem como na qualidade. garantia e atendimento tudo devido ao tipo de trabalho que desempenho tenho como indicar duas marcas as quais nossas empresas trabalham a mais de 4 anos e não temos tido problemas com relação a atendimento da assistencia, nossas empresas trabalham atualmente com as marcas ITAUTEC E DELL essas duas no quisito atendimento tecnico excelente e digo isso para computadores Desktops e notebooks, a ITAUTEC tem sido nossa fornecedora de SERVIDORES também atendendo dentro das espectativas e por fora a nível de servidores tem a IBM que é uma excelente empresa no quisito servidores porém o porte dos servidores da IBM é bruto e de valores bem maiores.

E terminantemente não recomendo a marca HP para computadores e servidores, pois não tivemos um bom atendimento da HP em dois servidores que adquirimos e tivemos que entrar em processo judicial para tentar resolver o problema que até o momento não foi resolvido, e os equipamentos da HP são horriveis isso em termos de desktops e servidores.
respondida 10 anos atrás por bulacios Ativo (91 pontos)
+3 votos
eu axo a melhor empresa seria a dell, tanto em atendimento como garantia dos seus produtos.
respondida 10 anos atrás por m0rt3 Novato (13 pontos)
+2 votos
Dell é muito recomendada pelo suporte.
respondida 10 anos atrás por Fellipe Sales Avançado (2,499 pontos)
+1 voto
Já tive um HP, excelente máquina e com o melhor design e acabamento que já ví no mercado. Dei azar de ter comprado um modelo que estava com erro de engenharia e até deu recall, como tinha comprado nos EUA ficou inviável a troca e perdi a máquina.
Aí optei por comprar outra, mas desta vez fabricada aqui no Brasil, e optei pela Dell, o design e o acabamento não são como os da HP, mas a máquina é tão boa quanto.

Com relação à Philco, não recomento 3 amigos meus tinham e tiveram problemas no monitor. Do nada apareciam linhas brancas na tela que não saiam nunca mais e isso sempre depois que a garantia acabava.

A itautec deu uma caida, não se fala muito mais nessa marca.
respondida 10 anos atrás por MarceloAlves Veterano (614 pontos)
+1 voto
A grandes boas marcas, com preços relativos.

Tem o Sony vaio( pra mim os melhores ) HP são muito bons também.
Tem os Acer, custo relativamente baixos e muito bons e tem os Itau Tec, custo baixo, mais aparelhos relativamente fracos.

Fique longe de modelos da Pcware
respondida 10 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
+1 voto
O meu é Dell. Já tenho há 4 anos e é excelente. Meu filho já teve dois de marcas nacionais conhecidas, mas, não teve sorte. Pifaram com defeito na placa mãe. recomendo Dell por experiência própria. Quando for comprar fuja do Windows Starter. Prefira o Premium ou Professional como operacional.
respondida 10 anos atrás por ALCB Mestre (5,407 pontos)
Editado 10 anos atrás por ALCB
Concordo com o colega ALCB.DELL é confiável e sua assistência é muito boa!Já tive notebooks e netbooks da DELL e não me deram problema!Windows 7 Starter e Basic não são bons.Tem poucos recursos!Fuja da LG! Problemas com drivers!Só na assistência!
+1 voto
Recomendo ITAUTEC, pois uso a quase 5 mêses e é muito boa!
respondida 10 anos atrás por anônimo
+1 voto
Tem uma matéria muito boa para se ler, é sobre um trabalho científico sobre as marcas mais duráveis de notebooks... mas como já um pouco antiga acho melhor levarmos em consideração que algumas coisas podem ter mudado...

http://www.tecmundo.com.br/notebook/3185-qual-a-marca-de-notebook-mais-duravel-.htm

Eu tomo por base essa classificação, mas para dizer de fato qual marca é melhor temos de levar em consideração outros fatores (os de pós-venda, como assistência técnica, por exemplo). Assim:

1 - Apple - eu nunca tive e acho que nunca terei um, ficou em quarto em aspecto de durabilidade e de fato já fiquei sabendo de muito produto já chegando com defeito, mas segundo o que dizem seus consumidores/clientes/fãs a empresa trata de o mais rapidamente te enviar outro produto ou te ressarcir.

2 - Toshiba - seus produtos são de fato de primeiríssima qualidade, e a Toshiba é uma empresa que faz muitas coisas e todas muito bem feitas, os notebooks não são exceção; o único "problema" é que as baterias não costumam apresentar cargas longas, alguns notes de ponta em situação de estresse duram só 40 min sem estar conectado à energia. Como os produtos são de certa forma importados e internacionais, a garantia é também internacional, pra pessoas que viajam muito (seja a trabalho ou a lazer) é algo importantíssimo.

3- Sony Vaio - essa marca já está consolidadíssima no mercado brasileiro e sempre é lembrada entre as melhores, em termos de qualidade e durabilidade não fica muito atrás da Toshiba, e nem da Apple, notebooks leves, finos e com baterias de longa duração, além disso a Sony é uma empresa já há muito estabelecida no Brasil e com assistência técnica bem expandida.

4 - Dell - Outra marca que sempre fica entre as melhores, e a quem diga: a melhor. Além dos notebooks serem muito bem montados, sua assistência técnica é excepcional, vai até o produto e o conserta! Sabemos como as empresas costumam tratar o consumidor brasileiro, mas essa foge à regra, porém seus notebooks (mesmo os mais finos) estão ficando cada vez mais grossos e pesados em relação a outras marcas,  também as baterias não são as que mais duram.

5 - Asus - sim essa ficou em PRIMEIRO no trabalho sobre durabilidade de notebooks, pouco a frente da Toshiba. O único problema é que a empresa está iniciando sua atuação no mercado brasileiro. A assistência técnica aqui está essencialmente limitada a a Grande São Paulo. Mas quanto a qualidade de seus produtos não há o que falar, a marca produz também placas-mãe para outras marcas de pc, inclusive para a Apple, e por vezes suas placas são colocadas entre as melhores do mundo. Pois bem, os notebooks da marca já vem com tais placas. No Brasil, a Asus têm trazido alguns modelos mais "antigos", ainda de carcaça mais espessa e pesada e alguns ainda com baterias não muito longas, mas em geral têm excelente configuração de hardware por um preço bem aceitável, de fato a empresa tem apostado no custo-benefício, mas mesmo modelos mais avançados (como muitos de seus ultrabooks) podem ser por aqui encontrados.

Daqui pra frente eu mantenho a ordem da pesquisa...

6 - Lenovo
7 - Acer
8 - gateway
9 - HP

Resumindo, se você tem muita grana vá de Apple, se não considere Toshiba, Sony Vaio, Dell e Asus dependendo do seu uso... se você acha essencial uma cobertura total de garantia e assistência: Dell! Se você viaja muito, Toshiba pode ser uma boa. Se você quer um produto bem leve, portátil e robusto: Sony Vaio! Se você quer um note com uma excelente configuração e não tão caro (mas também sem muita garantia...): Asus!
respondida 8 anos atrás por anônimo
Observações:

TOSHIBA  e Semp Toshiba são duas coisas totalmente diferentes!

Essa história de que a marca não é importante não é verdade. De fato as marcas não "produzem" o notebook, elas compram diversas peças e os montam, em geral produzem só a carcaça (algumas produzem também a tela, teclado e/ou outros itens internos, tais como placa-mãe, placa de vídeo, placa de som, alto-falantes, etc.) No entanto dependendo de como feita a montagem, qual a resistência e leveza da carcaça entre outros fatores podem ( e vão) afetar a durabilidade e o desempenho da máquina.

Por exemplo, um notebook mal montado pode atingir elevadas temperaturas e estragar alguns componentes internos, carcaças muito frágeis podem resultar facilmente em danos à tela e outros itens, e etc.

Mas lógico não adianta achar que um notebook da marca super famosa com um processador defasado e sem muitos outros mimos vá ter um desempenho superior ao de outra marca mais simples com processador de ponta, placa de vídeo dedicada, tela Full HD de LCD retroiluminada por LED, portas USB 3.0, bluetooth 4.0 e etc.

Ao comparar notebooks de marcas diferentes, procure faixas de preço bem próximas e a partir daí compare os itens disponíveis em cada um. Marca deve ser mais um critério de desempate, não necessariamente o primeiro deles.
0 votos
Escolha díficil, não posso opinar muito sobre a Itautec, sei que é muito boa, porem a Philco tb é muito boa, mas alguns notes que vi sempre tem um probleminha ou outro e não são bons para rodar Ubuntu, caso seja uma de suas intensões.

abraço.
respondida 10 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
0 votos
Niguém mencinou a LG! Para falar a verdade só tive um notebook na vida e é um LG R510 que já tá bem desatualisado em relação às novidades do mercado. Mas ainda assim não sei quando eu vou trocar de máquina, pois a minha funciona muito bem e nunca deu defeito. E quando deu uma louca no meu windows por causa de um vírus, a assistência técnica me ajudou a fazer o passo a passo de restauração do meu windows, mesmo estando fora da garantia.
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Se hoje eu deseja se compra um novo notebook, eu compraria um da DELL ; Independetemente do preço.
Sony também e uma das melhores.
A philco eu não conheço nunca tive conhecimento; ai está o problema... marcas pouco consolidadas no mercado geralmente não tem boa reputação.
Segundo uma pesquisa as melhores marcas ficam nessa categoria:
1 SONY
2 APPLE
3 HP
4 DELL
5 ASUS
6 POSITIVO
7 LG
8 ACER
9 STI
10 LENOVO

Se voçê quizer conferi e só acessa esse link:

http://www.blogdoitalo.com/as-10-melhores-marcas-de-notebooks
respondida 9 anos atrás por Patrick Santos Avançado (1,920 pontos)
0 votos
disse:d3timo Artigo. Eu sou um visitante connsatte deste website e curto o tempo gasto em produzir contefado de qualidade para nos manter bem informados. Serei um visitante assedduo por um longo tempo. Bom dia!
respondida 7 anos atrás por anônimo
Legal que vc gostou do blog e é muito bem vindo se ajudar  contribuir e melhorar o conteúdo, favor também leia as regras do blog. Não fique respondendo questões muito antigas não faz sentido, e se vc é o mesmo anonimo que esta postando besteiras em inglês favor pare, os posts estão sendo excluídos, apenas posts que contribuem ao assunto da questão serão mantidos.

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+1 voto
7 respostas
perguntado 9 anos atrás em Hardware e gadgets por anônimo
+9 votos
44 respostas
perguntado 10 anos atrás em Hardware e gadgets por caiocesar Ativo (71 pontos)
+1 voto
1 resposta
perguntado 5 anos atrás em Windows por anônimo
+4 votos
7 respostas