menu search
brightness_auto
more_vert
no ano que vem pretendo trocar meu desktop atual (HP Pavilion A6630BR Core 2 duo E4700 2,6ghz 4gb ram,hd 250gb)
Quando ganhei ele, era o top do momento, e não tinha nada melhor do que um core 2 duo. bem melhor do que um pentium dc
agora a coisa já e outra! se tem dual,triple,quad,six
o que vale a pena ter? quero um que eu possa ficar sem fazer upgrade por uns 3,4,5 anos. e que tenha uma boa performace e que possa rodar de tudo sem dar problema. sei que se eu não usar todo o poder de processamento dele, iria ser um desperdicio de nucleo, ou eu eu to errado? pelo que eu tenho visto os programas tao ficando cada vez mais pesados.. não tenho perfil de gamer. pelo contrario uso pra coisas do dia a dia (internet,office,multimidia) enfim.. eu quero uma coisa que supra as minhas necessidades e tenha um pouco mais..
poderia ate ter uma placa de video offboard ao inves da onboard pra ter um desempenho melhor, mesmo que eu nao jogue. seria ideal?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 2 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
bem independente da situação 5 anos ou ate mesmo ja é considerevel que seu top de linha fique ultrapassado isso com certeza mas, caso queira voce pode adiquirir um Intel core I7 segunda geraçao, ja as configuraçoes de video voce pode ir mudando de placa se quiser pois nao tem um custo tao alto quanto um micro top completo, HD voce avalia de acordo com a sua necessidade 500gb 1TB, 2TB, depende da sua necessidade e memoria fica a criterio do sistema operacional que vai usar se for um sistema de 32bits 3 gb é o maximo, agora se for 64bits ai fique avontade para colocar 8gb 16gb, a sua escolha!!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu já andei vendo as possibilidades de configuraçao que eu posso montar por um preço bom. 1.000 - 2.000 r$. fui no site da intel e la tem uma parte que ajuda na escolha de acordo com as suas necessidades, escolhi as opçoes la e ele me apontou o Core I5 (otimo) e core I7 (Exelente) dentre esses 2. prefiro o Core I5 de 2ª geraçao. vi que o cache dele é bem maior do que o do core 2 duo (2mb) sendo que o Core i5 e de 6mb. dentre as possibilidades eu montei uma config AMD e Intel. AMD foi um A3850 (vision) Quad Core de 2,9ghz 4gb RAM (DDR III)  2x2gb Dual Channel. HD de 1TB e uma Geforce 9500GT de 1gb de Video.
ja intel foi um Core I5 2ª geraçao 2310 2,9ghz com as mesmas configuraçoes do AMD. memoria,hd e placa de video. as 2 configuraçoes ficaram com preços bem proximos. so percebi uma diferença entre AMD e Intel. o AMD tem 4mb de Cache (Quad-core) e o Intel (6mb) todos os 2 sao Quad-core. decidi que o meu proximo vai ser um Quad-core. quero fazer tudo no PC e ter uma configuraçao atualizada por um bom tempo.
E ai? fiz uma boa escolha?
more_vert
Olhe por 5 anos é impossível, digo impossível porque os hardwares estão evoluindo muito rápido, e na faixa ate 2000 Reais mais impossível ainda, acabei de gastar 3100 em uma configuração I7 2600K sandy bridge, e sei que não dura 2 anos como top.
Agora vc pode ter uma maquina que ainda de para um bom uso daqui a 5 anos apenas realizando alguns pequenos Upgrades, começando com uma boa mobo e uma boa fonte.
Recomendo uma mobo socket 1155, e com capacidade de ram de 32GB como a ASUS P8P67-M, e um processador I7 Sandy bridge.

OBS: as configurações que vc postou não duram 2 anos como top de linha sem upgrade.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Isso eu sei, que uma configuraçao que voce monta hoje, daqui a 4,5 anos já ta defasada por conta da evoluçao dos processadores. mas olha, eu tenho esse HP Pavilion desde 2009, foi o meu 1o computador que é meu mesmo, nao divido com ninguem!!! mais toda vida sempre dividi computador com todo mundo e era um saco. e dava confusao na hora de usa.. confeso que meu pai,minha mae e meu irmao usam um pouco. mas uma boa parte do tempo sou eu quem uso. esse pc fez 3 anos. o ano que vem vao ser 4. e eu decidi que nao fico mais do que 4 anos com o mesmo PC. quando eu ainda dividia computador compramos um AMD Athlon 64 3000+ 1.8ghz 1gb de RAM, HD 80gb,DVD/RW em 2005. = ficamos mais de 5 anos com ele. ate que um dia eu resolvi abrir ele porque tava fazendo um barulho.. e nesse desmonte acabei dando pau nele. ate que o meu pai resolveu comprar outro novo. mas ai eu ja tinha o meu proprio. e como eu nao tenho carro, e nao dirijo. o pc acaba sendo meu xodo! alem dele tenho um Netbook tambem. e como tambem o ano que vem eu vou terminar o meu curso,se deus quiser! vo passa uma boa parte do tempo em casa.. ate arruma um trabalho, e quero um PC melhor! mas ainda to decidindo isso!! se vou montar ou comprar pronto. ate acho que montar e mais legal, porque voce mesmo compra as peças como voce quer e tudo mais!! mas em questao de anos, e melhor nao ficar pensando muito nisso.. vo usar ate onde der! se eu acha que eu devo trocar eu troco!
more_vert
Um core I7 com 8 GB de ram HD 500 GB, fonte corsair de 500 watts.
Não gosto de processadores AMD porque considero produtos com graves defeitos de engenharia. Aquecem muito e isso compromete a vida útil do processador
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...