menu search
brightness_auto
more_vert
minha configuração atual e:

Processador:Core 2Duo E7500
Memoria:4 GB DDR2 800 MHz
HD:1 TB SATA 2 7.200 RPM
Video:HD 4850 1 GB

bom,tava pensando em trocar o processador por um Intel Core 2 Quad Q9650 3.0ghz 3ghz 12mb Fsb1333,pois pelo que pesquisei é o melhor que minha placa-mãe suporta...não quero(leia-se não tenho Dinheiro)trocar o PC agora...mais gostaria de saber se vai ter um ganho de desempenho significativo com a troca...
OBS:o resto da config,vai continuar a mesma

obrigado e abrçs a tds
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Core 2 quad vale a pena sim hoje porque a maioria dos games estão de 2010 para cima já suportam 4 nucleos, mas só recomendo trocar quando o jogo estiver ficando ruim no seu core 2 duo. Quem sabe até ficar ruim você já não tenha dinheiro para comprar um pc mais novo?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
sim,acho q vou fazer isso mesmo!!vlw
more_vert
cara no momento eu acredito que seria como investir em um carro velho.
nao que o seu pc seja velho mas so uma comparaçao pois voce sente algum desempenho ruim em relaçao aos jogos que voce utiliza? se nao qual a necessidade trocar somente por trocar acho que nao compensa eu tenho um core 2 dou t 5800 2.0ghz 2 mb de cache e  como sou mais fã de futebol rodo tudo nesse processador fifa 11, pes 11 e sem perda nenhuma no desempenho em relação ao processador seria mais interessante mesmo voce optar por guardar essa grana e ir juntando mais para comprar uma placa mae e um processador que suporte os cores novos I5 I7 assim voce fara uma mudança bem significativa no seu micro.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
ñ os jogos tds q eu tenho rodam bem aqui...mais em uma coisa ou outra o PC da umas engasgada,mais nada de incomodo!!!acho q tem razão melhor guardar esse R$ e investir no futuro
more_vert
com certeza voce usa windows mais voce usa que windows que versao? talvez possa ser o próprio gargalo do sistema voce usa 64bits?
more_vert
7 Home Premium 64-Bits!
more_vert
essas travadas sao do windows mesmo eu mesmo quando estou renderizando videos nao faço mais nada senao da esses lags normal no nosso caso
more_vert
Não de maneira alguma compensa o preço do Core 2 Quad 9650, apesar de ser o carro chefe dos Core 2 Quad, é socket morto, e tem diversos I5 mais baratos que tem o mesmo desempenho e ate mais com um custo mais baixo, como já foi citado, vc esta investido em uma maquina morta, recomendo vc pegar esse dinheiro e investir em uma mobo mais atual (pelo menos socket 1156) e um bom processador I5, isso sim seria um bom investimento.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
quanto sai em média uma mobo q suporte um i5 mais um i5 de médio porte?
more_vert
Olhe eu lhe recomendo a minha ( pois eu a conheço bastante e sei que é excelente). A GigaByte H55 GA-H55M-S2 , suporta 16Gb de RAM, e qualquer processador I3, I5 ou I7 socket 1156.
more_vert
o que acha desse kit aqui http://migre.me/5CY60 ? aí no caso eu teria que colocar outra RAM né?pq as do meu pc ñ iriam funcionar,mais o resto eu posso manter?
more_vert
Olhe o preço esta bom, mais eu lhe recomendaria pelo menos um I5 650, e sim vai ter que comprar outros modulos de RAM DDR3, aceita freqüências 1666+/1333/1066/800 MHz, lembrando que 1666 é em OC.
more_vert
sim,dps eu poderia vender,esse i3,meu core 2 duo,minha mobo atual,minhas memorias e comprar o i5,mais e quanto a HD ,fonte,VGA tudo eu posso continuar com os mesmo?
more_vert
Pode sim, apesar da VGA ser meia antiga mais não a nenhuma incompatibilidade. Pode pegar a nova mobo tranqüilo.
...