menu search
brightness_auto
more_vert
Boa Tarde a todos do Guia do PC.


Estou a muito tempo querendo saber pq o crap cleaner (ccleaner), quando clicamos em limpeza acusa:  Detalhes dos arquivos que serão removidos:

Internet Explorer - Arquivos temporarios da internet 302KB 5 arquivos
Internet Explorer - Histórico                                         64KB 2 arquivos
Internet Explorer - Cookies     3KB 8 arquivos
+...


Eu não uso para nada o Internet Explorer, não cliko nele, nem tenho o icone dele , nada vezes nada de uso, e sempre que vou fazer a limpeza acusa que tem coisas no I.E. para ser removido.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Olha amigo, acredito que não seja nada para se preocupar. Devem ser pequenos erros sem importância do próprio sistema operacional, que ainda age como se só existisse o Internet Explorer ou então são erros causados por determinados sites, que mesmo usando outro navegador, ao clicar num link, eles acabam por acionar o Internet Explorer (normalmente abre-se uma janela do IE com erro) ou ainda podem ser gerados pela atualização mensal do Windows Update. Eu também não uso o IE para quase nada, mas o CCleaner sempre começa a limpeza pelos arquivos do IE mesmo, inclusive achando também outros arquivos em programas como utorrent, que não uso, sempre arquivos pequenos sem muita importância. Ou seja, isso é normal.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Possivelmente o uso de produtos da Microsoft no seu computador como o Windows Live Messenger ou até mesmo o Windows Media Center, já que dos mais variados deles funcionam em base no Internet Explorer, daí puxam tais arquivos.

Isso é normal, algo que não deve se preocupar. Alias, eu não sabia que o Ccleaner se chamava Crap Cleaner. Obrigado por me falar isto.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
isso é normal devido outros programas que exisyem no seu pc como as atualizaçoes automaticas windows media player que funcionam em base no IE
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Nossa, muito obrigada às pessoas que esclareceram essa dúvida. Estou há muito tempo tentando bloquear ou eliminar o IE do meu computador (sim, sou uma lesma desinformada), de tanta raiva que esse registro de ccleaner me fazia... Só hoje resolvi 'jogar' a minha frustração no google, exatamente com a mesma pergunta do anônimo ali em cima... Meu deus, que agonia. Agora estou em paz novamente hehehe :))) Thx!  

Amana
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Isso ocorre pelo fato de existirem softwares em sua máquina que necessitam do IE,você não precisa utiliza-lo de fato,para que hajam coisas dele em sua máquina,os softwares que são ligados a microsoft,um exemplo,o WMP11, que necessita do IE é um deles,e existe também saindo da parte de softwares,os UPDATES da MICROSOFT,ou seja,tudo isso,colabora e é auxiliado pelo IE,ou seja,você sempre terá algo de sujeira por causa dessas outras coisas e não pela utilização.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...