menu search
brightness_auto
more_vert
Fiz um video com minha camera digital e o arquivo esta como iso, porém o arquivo é um pouco grande tem cerca de 2 GB. e queria compacta-lo para gravar em um dvd q já tem alguns arquivos de video nele. alguem conhece algum programa bom para me indicar para compactar?
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
tem o winrar mas nao sera satisfatório pois o arquivo iso de 2gb ira ficar 1.95gb ou mais diferença minima. devido o iso ja ter uma certa compactaçao
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Iso compactado? Iso tem é uma imagem é tem exatamente o tamanho original do que foi convertido para iso.
more_vert
isso mesmo mauricio. tem 2 anos que fiquei sabendo disso que foi quando casei, quando conheci uma nikon HD nao lebro o modelo mas a iso tinha 3,9GB e quando foi gravar no DVD ela ocupou 4,5 de espaço na midia.
more_vert
na camera tem a opção compactação: sem compactaçao ou com compactaçao e o metodo usado para compactar e o mesmo do UHARC
more_vert
Ai é um outra caso, uma ISO de um DVD mesmo criado por um programa de computador qualquer é 100% o tamanho original. Nesse caso da câmera ai é um software a parte. Eu também achava que ISO era formato compactado, até um dia aqui no fórum mesmo Paulo me deu uma explicação.
more_vert
Marcela, será que entendi bem? Voce quer compactar uma imagem ISO para caber junto em um único DVD que já possui alguns arquivos gravados? Bom, tem o UltraIso, mas ele é pago, mas também voce pode usar qualquer programa como o winrar, winzip, dentre os freeware, eu prefiro e uso o 7-Zip, todos eles trabalham com ISO. Agora o ideal mesmo é não compactar nada e gravar em outro Dvd, pois na compactação, certamente vai perder a qualidade do vídeo.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe manipulação de imagens, não tem programa melhor que o Ultra iso, agora se voc~e quer apenas gravar como dados use o próprio winrar.

UltraIso. http://goo.gl/YNFFX
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
queria compactar o tamanho do arquivo sem alterar a extensão ISO.
Isso é possivel?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe depende do conteúdo do seu ISO, se for vídeos, vc pode usar o ultra Iso e manipular diminuir a qualidade de audio e vídeo e voltar a criar a imagem iso ( vc também precisara de algum conversos de vídeos, como allok) de pois de diminuir a qualidade volta a criar o ISO com o Ultra ISO, se for dados não é possível a não ser que vc compacte os arquivos individualmente e crie o ISO depois.
Ou vc pode usa o formato .isz que é menor por natureza.
Todos os dois programas são pagos, mais vc tem o tempo de teste.
more_vert
Mas e porquê tem que caber tudo em um unico Dvd? Por que não pode ser 2 Dvds? Se compactar o Iso com o winrar por ex, vai ficar com 1,88 Gb, ou seja, não vai ajudar quase nada. Outra coisa que voce pode tentar fazer é mandar gravar assim mesmo, e o próprio Nero por exemplo tenta fazer caber no dvd, mas diminuindo a qualidade de todos seus videos para caber no Dvd. Ou então, se seu gravador suportar, comprar um DVd dual layer (camada dupla), onde vai caber até 8,5 Gb.
...