admin@guiadopc.com.br

como compactar um arquivo ISO

+4 votos
Fiz um video com minha camera digital e o arquivo esta como iso, porém o arquivo é um pouco grande tem cerca de 2 GB. e queria compacta-lo para gravar em um dvd q já tem alguns arquivos de video nele. alguem conhece algum programa bom para me indicar para compactar?
perguntado 9 anos atrás em Windows por marcelarp Ativo (119 pontos)

4 Respostas

+2 votos
tem o winrar mas nao sera satisfatório pois o arquivo iso de 2gb ira ficar 1.95gb ou mais diferença minima. devido o iso ja ter uma certa compactaçao
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,799 pontos)
Iso compactado? Iso tem é uma imagem é tem exatamente o tamanho original do que foi convertido para iso.
isso mesmo mauricio. tem 2 anos que fiquei sabendo disso que foi quando casei, quando conheci uma nikon HD nao lebro o modelo mas a iso tinha 3,9GB e quando foi gravar no DVD ela ocupou 4,5 de espaço na midia.
na camera tem a opção compactação: sem compactaçao ou com compactaçao e o metodo usado para compactar e o mesmo do UHARC
Ai é um outra caso, uma ISO de um DVD mesmo criado por um programa de computador qualquer é 100% o tamanho original. Nesse caso da câmera ai é um software a parte. Eu também achava que ISO era formato compactado, até um dia aqui no fórum mesmo Paulo me deu uma explicação.
+1 voto
Marcela, será que entendi bem? Voce quer compactar uma imagem ISO para caber junto em um único DVD que já possui alguns arquivos gravados? Bom, tem o UltraIso, mas ele é pago, mas também voce pode usar qualquer programa como o winrar, winzip, dentre os freeware, eu prefiro e uso o 7-Zip, todos eles trabalham com ISO. Agora o ideal mesmo é não compactar nada e gravar em outro Dvd, pois na compactação, certamente vai perder a qualidade do vídeo.
respondida 9 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
0 votos
Olhe manipulação de imagens, não tem programa melhor que o Ultra iso, agora se voc~e quer apenas gravar como dados use o próprio winrar.

UltraIso. http://goo.gl/YNFFX
respondida 9 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
0 votos
queria compactar o tamanho do arquivo sem alterar a extensão ISO.
Isso é possivel?
respondida 9 anos atrás por marcelarp Ativo (119 pontos)
Olhe depende do conteúdo do seu ISO, se for vídeos, vc pode usar o ultra Iso e manipular diminuir a qualidade de audio e vídeo e voltar a criar a imagem iso ( vc também precisara de algum conversos de vídeos, como allok) de pois de diminuir a qualidade volta a criar o ISO com o Ultra ISO, se for dados não é possível a não ser que vc compacte os arquivos individualmente e crie o ISO depois.
Ou vc pode usa o formato .isz que é menor por natureza.
Todos os dois programas são pagos, mais vc tem o tempo de teste.
Mas e porquê tem que caber tudo em um unico Dvd? Por que não pode ser 2 Dvds? Se compactar o Iso com o winrar por ex, vai ficar com 1,88 Gb, ou seja, não vai ajudar quase nada. Outra coisa que voce pode tentar fazer é mandar gravar assim mesmo, e o próprio Nero por exemplo tenta fazer caber no dvd, mas diminuindo a qualidade de todos seus videos para caber no Dvd. Ou então, se seu gravador suportar, comprar um DVd dual layer (camada dupla), onde vai caber até 8,5 Gb.

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+2 votos
5 respostas
perguntado 9 anos atrás em Windows por Zanotti Avançado (2,683 pontos)
+1 voto
1 resposta
perguntado 7 anos atrás em Windows por i. brasil Geek (727 pontos)
–1 voto
1 resposta
perguntado 8 anos atrás em Windows por AndréMoutinho Doutor (8,762 pontos)
+1 voto
1 resposta
+1 voto
3 respostas
perguntado 7 anos atrás em Windows por anônimo