admin@guiadopc.com.br

O que difere o windows do linux para gerenciar a internet

+6 votos
Gostaria de saber o que diferencia o Windows do Linux para que o Linux gerencie melhor a internet. Pois no Linux faço downloads muito mais rápidos que no Windows e na mesma internet, lembrando não simultaneamente.
perguntado 9 anos atrás em Windows por Rekztem PhD (21,797 pontos)

3 Respostas

+1 voto
 
Melhor resposta
Boa tarde Issac.
No Linux a internet é mais rápida do que o Windows,porque é melhor projetado para trabalhar com hardware, no contexto em que ele lida com operações de uma maneira mais eficiente do que o Windows.No Linux a largura de banda é usada "Cheia" negociando melhor as conexões e protocolos...No Windows o volume de atualizações e  aplicações, (antivírus e similares) fazem cair a largura da banda diminuindo a velocidade de navegação.

Espero ter ajudado.
respondida 9 anos atrás por Luna Doutor (11,670 pontos)
Editado 9 anos atrás por Luna
ei luna so faltou falar do winsock ein? mas é isso mesmo da la uma olhada no comentario que fiz para o mauricio
Bem lembrado Issac!
Abraço.
+1 voto
Olhe creio eu que por causa dos outros programas que utilizam a internet de forma oculta, updates e etc, o Windows tem muitos mais programas que sempre estão sugando um pouquinho de conexão, cabe o usuário ficar atento aos mesmo, e No linux isso não é tão freqüente assim.
Mais isso também vai muito de banda larga utilizada, no meu caso, com meus gerenciadores de Download (IDM) funciona melhor na minha banda larga, do que  os gerenciadores de download para Linux.
respondida 9 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
Pra mim o que mais diferencia mesmo é o gasto nas Updates de programas, no Linux é tudo mais manual, ou seja um programa só atualiza se você o fizer, no windows , a comodidade quanto a isto é maior, tudo se alto atualiza, isso gera uma carga maior na conexão de internet. Eu particularmente só mantenho meu AV e navegadores com Updates  automáticas, não por consumo de banda larga, que graças a Deus aqui eu não tenho esse problema e sim, pra evitar carregamento de informações desnecessárias
Bem quando fiz a pergunta era somente para incentivar vocês a pesquisarem sobre o Winsock.
Que é este o motivo da internet no Windows ser mais lenta. Primeiro vamos definir sockets:
Porta de comunicação + endereço de ip = socket.  Socket é uma biblioteca q permite a interação de um computador com uma rede ou a internet. Com certeza o seu computador esta usando o sockets agora. winsock é tão somente uma versão para o Windows do socket.
O Windows Sockets API, que mais tarde foi encurtado para Winsock, é uma especificação técnica que define como o Windows da rede software devem acessar serviços de rede , principalmente TCP / IP, A nomenclatura é baseada no Berkeley sockets API modelo usado no BSD para as comunicações entre programas. O GNU/Linux tem suporte nativo a redes TCP/IP e não depende de uma camada intermediária como o WinSock. Isso faz que o desempenho seja muito melhor que no Windows. caso queira dar uma olhada aqui http://support.microsoft.com/kb/122928/pt-br
Tudo isso depende da tecnologia usada na banda larga e claro no hardware, especifico, qualquer fator pode alterar o resultado, até mesmo um drive incompatível com linux.
0 votos
Uma coisa acima de tudo que deve ser citada, o Linux em especial o Ubuntu, não faz nada escondido do usuário, o que garante que, se algum aplicativo solicitar a conexão com a rede, o usuário se deparará com a solicitação de senha de root, o que torna a utilização da internet mais limpa, e para navegar é melhor tb, por que não tem o antivirus verificando tudo que vc acessa, hehehe não precisa....
abraço.
respondida 9 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
da la uma olhada no comentario que fiz para o mauricio
Cara.... não sabia que o Windows tinha esse intermediário. ótimo post.

Esse conteúdo só tema engrandecer a base de conhecimento do Guia do PC.

abraço.

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+11 votos
8 respostas
0 votos
1 resposta
perguntado 6 anos atrás em Windows por anônimo
+9 votos
20 respostas
perguntado 10 anos atrás em Windows por anônimo