menu search
brightness_auto
more_vert
Por quê? Qual a diferença entre desfragmentação e desfragmentação rápida no Defraggler?
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

6 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Sim, exemplificando de modo bem simples, imagine que você instalou um arquivo que ocupou um certo lugar, e depois você deletou, logo após você instalou outro arquivo, neste proximo arquivo a prioridade é que ele instale uma parte no lugar esvaziado e o resto do arquivo em outro lugar... isso aumenta a lentidão na hora de ler um arquivo.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Boa noite Almeida.
Existe uma ampla discussão sobre o tema, mas pelo menos um consenso: a desfragmentação do disco rígido melhora seu desempenho (e a do sistema como um todo) e reduz significativamente a incidência de problemas com a unidade de armazenamento. Entretanto, encontrar um tempinho em meio a tantas atividades no decorrer do dia, torna a execução desta ação pelos usuários uma verdadeira raridade.

Para contornar essa falta de tempo, é possível comandar o Windows para que realize esse trabalho em datas marcadas e isso pode ser feito rapidamente.
Para fazer com que esse procedimento se torne automático (no Windows XP), clique em Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, Ferramentas do Sistema, Tarefas Agendadas. Dê um duplo clique em Adicionar Tarefa Agendada para iniciar o programa e clique em Avançar.Já no Windows 7, voce click no menu iniciar,todos os programas, pasta acessórios, ferramentas do sistema, desfragmentador de disco e configure o agendamento ou desfragmente manualmente!Sugiro um ótimo software para defragmentação Perfect Disk 11 é pago mas vale a pena!
Segue o link do software:
http://www.raxco.com/

Na lista de aplicativos, selecione Prompt de Comando e clique Avançar. Se você não conseguir visualizar o Prompt de Comando na lista, clique em Procurar, encontre e selecione o arquivo ‘cmd.exe’ na pasta System32 do Windows e clique em Abrir.

Escolha um intervalo de tempo (mensal é uma boa opção) e clique Avançar. Especifique o horário, dia e mês, e clique Avançar novamente. Entre com o nome de usuário e senha que você usa para fazer login, e clique Avançar. Selecione Abrir Propriedades Avançadas para esta Tarefa Quando clicar Finalizar, e então clique Finalizar.

Com a aba Tarefas selecionada, edite o texto na janela Executar, para que ele fique assim: c:\windows\system32\cmd.exe /c defrag c: -f -v > "c:\doc\report.txt" (seus caminhos e opções podem ser diferentes). Clique OK, e entre seu nome de usuário e senha novamente. Finalmente, clique OK mais uma vez. Você talvez tenha que confirmar seu login e senha novamente.

Fonte com algumas modificações.
PC WORLD
Espero ter ajudado.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sim, porque muitas vezes você fica baixando, copiando e depois exclui esses arquivos do HD, por isso que fragmenta bastante.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sim, Principalmente no Windows, pois o mesmo vai gravando os arquivos nas brechas vazias que encontra no disco, pois se vc cria um doc de 2MB por exemplo e desfragmenta a sua maquina.... quando vc editar o seu doc e ele passar para 5 MB a parte de 2 MB vai estar em um local do disco e os outros 3 podem estar em uma ou mais partes do disco, mas isso eh normal. Por isso eh recomendado que desfragmente o disco semanalmente.

abraço.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Certamente pois vc esta apagando e armazenando dados mais freqüentemente, e nem sempre os dados possuem o mesmo tamanho, causando uma separação de dados, o que deixa o HD fragmentado.

A diferença entre desfragmentação rápida e lenta ao modo grosso é que a rápida realiza apenas a desfragentação( agrupa os dados) e a normal é a que além de realizar a desfragmentação realiza uma otimização do sistema( reúne todos os arquivos e dados mais utilizados no setor mais rápido do disco) tendo assim uma leitura mais objetiva e rápida do HD.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sim, pois tudo que vc faz em seu computador, ocupa uma certa região do hd. Ex: vc instala um programa em seu pc, ele vai criar entradas de registro, arquivos temporários e atalhos. E durante o uso, os arquivos tempórarios vão aumentando...
Aumentando também a fragmentação, assim como vc tem varios programas instalados, a fragmentação é inévitável e muito grande. Por isso. é aconselhável desfragmentar o hd uma vez por semana, e recomendável que ele não esteja em uso devido ao auto consumo de recursos durante a desfragmentação...

Ou seja:
A fragmentação ocorre quando arquivos do disco rígido são constantemente modificados, fazendo com que eles sejam armazenados "em pedaços" (fragmentos), fazendo com que a leitura e gravação dos mesmos seja muito mais lenta do que se ele estivesse armazenado em um único "pedaço".

mais informações:

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Tudo-sobre-desfragmentacao-de-discos_a9354_z0.aspx
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...