menu search
brightness_auto
more_vert
primeiro quero dizer que sei muito pouco sobre sandy bridge mas queria se possível vocês me explicarem como funciona. tipo a placa que suporta isso tem duas saidas de video uma para a vga da mobo e outra para o sandy bridge? o driver quando usa sandy bridge e o mesmo da onbord ou é outro? pode usar o video da sandy bridge e da vga onboard ao mesmo tempo? se a placa nao suportar sandy bridge mas o processador a maquina pelo menos funciona na vga normal? uma sandy bridge se compara a que placa off do mercado? tem quanto de memoria? e a frequencia? muito sao os questionamentos.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Vamos la vejo que vc esta com muitas duvidas, primeira mente a tecnologia Sandy Bridge, é processadores com GPU integrada, na primeira geração de cores I3, I5 e I7 o núcleo que agora é GPU, realizava o controle que antes era do chipset, nos Sandy Bridge, o núcleo é responsável pela criação das imagens como uma VGA mesmo, (tarefa antes realizada pelo chipset). Ou seja o vídeo onboard de uma placa mãe Sandy bridge só funciona por causa do processador, ela não possui um chip dedicado a imagens. O drive é o mesmo do onbord, na verdade é um conjunto, entre processador e VGA. Não se compara a uma VGA OFF não, apesar de a intel afirmar que relativamente a uma grande melhora se comparada as VGAs onboards comuns, ainda sim não chega a ser uma VGA OFF e nem vão ser aposentadas por causa do Sandy bridge.

Quanto a Freqüência depende do modelo do processador,a GPUs de 2000 e a 3000 tendo freqüências em torno de 1,1 Ghz a 1,3.

Para saber mais sobre Sady bridge e Fusion da AMD, de uma lida no meu blog.

http://goo.gl/tjoZj
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Maurício voce sabe se tem alguma tabela ou gráfico com comparativos?Seria legal as comparações entre GPU dos Core I e as placas offboard.
more_vert
Nunca vi uma tabelas dessas, na verdade eu acho até covardia para os core, a não ser que compare com placas off mais modestas ^^.
more_vert
olha cara basicamente eles colocaram o processador de video GPU dentro do Processador mas o desempenho nao é dos melhores nao dependendo da placa pode ter ate 3 saidas vga dvi e hdmi mas tanto a placa como o prcessador tem que suportar a tecnologia. mas o desempenho nao se compara com uma placa offboard. da uma olhada aqui neste link para voce entender melhor. http://goo.gl/3WFzg
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...