menu search
brightness_auto
more_vert
Após uma queda de energia, qual é o tempo mínimo necessário para religar o computador?
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

6 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Cara, depende da forma como volta a energia na sua região. Como disse o Capitão, assim que você perceber ela estabilizada, já pode ligar. Tem região, onde assim que volta a energia já fica definitiva e tem outras regiões em que a energia volta, mas fica oscilando ou é desligada de novo, aí é bom esperar um pouco, pois ninguém quer ligar o Pc e logo em seguida a energia ser cortada de novo né. Além do que se a energia estiver oscilando muito, você pode ter problemas com sua fonte de alimentação, pior ainda se for uma fonte genérica, podendo causar travamentos ou coisa pior.
Antigamente com os Hds com windows antigos, com Xp ou anteriores, isso era uma problema sério, pois era muito usada a formatação em Fat, e com as quedas de energia, o windows corrompia-se facilmente e o Pc ás vezes já nem mais iniciava, mas depois com a popularização do Ntfs, esse problema praticamente desapareceu.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu acho que não existe um tempo minimo. e sim do estabilizaçao da energia. só deve ligar o PC depois que voce se certificar que ela vai se estabilizar totalmente. ou seja não vai cair ainda. quando ela volta ela costuma voltar fraca,se voce ver que ela voltou ao normal e não tá fraca (pela luz) voce pode ligar o PC.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe não se a um tempo mini, agora o seguro é esperar pelo menos uns 20 minutos não por problema no hardware, é sim só para verificar se a corrente elétrica estabilizou e não haverão mais quedas de energia.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
esse tempo citado não existe, mas o pc so deve ser ligado quando a rede eletrica estabilizar que dizer quando ele ficar sem picos ou quedas e isso voce pode verificar nos leds indicadores no estabilizador se estiver indicando que a rede esta normal pode ligar!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Boa noite Cara.
Não existe um tempo estabelicido,mas é de bom senso esperar a rede estabilizar suas tensões que variam de acordo com a região,tamanho e importância.Algo em torno de 10 a 20 minutos.MAS ATENÇÃO!Se voce morar em um local sujeito a quedas de energia freqüentes principalmente em chuvas com raios espere a chuva passar!

Espero ter ajudado
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Enquanto sua lampada de iluminação não estiver normal, e estou falando da lampada normal mesmo (da sala) não ligue, espere estabilizar.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...